Pular para o conteúdo principal

Accor inicia as obras de novo ibis em Ushuaia, um dos destinos argentinos mais procurados por brasileiros

 


SÃO PAULO/ SP - BRASIL -  A Accor, líder mundial em hospitalidade, continua sua expansão na Argentina e anuncia um novo projeto de franquia hoteleira para oferecer um hotel ibis na cidade de Ushuaia. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 13 de dezembro, durante o evento de pré-lançamento do hotel ibis Puerto San Martín, na província de Santa Fé, que será inaugurado oficialmente no início de 2025 e que foi construído em tempo recorde pelo Grupo Eredi.

O novo empreendimento na cidade mais austral do mundo, Ushuaia, gerará cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além daqueles demandados durante a fase de construção. O hotel terá mais de 200 quartos, sendo um dos maiores da região, e terá características estruturais semelhantes ao construído em Puerto General San Martín, em Santa Fé, com o da capital da Terra do Fogo sendo o maior da rede hoteleira na Argentina. Ushuaia também é um destino muito atraente para os brasileiros devido à sua beleza natural e única, com paisagens deslumbrantes, proximidade com a Antártida e uma rica oferta de atividades ao ar livre, como o trekking, passeios de barco e esqui. A ACI Ingeniería é a empresa que construiu o projeto fora do local e enviou por vias marítimas e terrestres as estruturas metálicas que atualmente estão sendo montadas no novo hotel ibis Ushuaia.

O novo projeto é em parceria com o Eredi Grupo Hotelero, formado principalmente por empresários da província de Santa Fé, com Marcelo e José Troyano, da empresa Troyano Carrocerías, Mauro Piva, da Laboratorios Nova, Andres Cisaruk, da ACI Ingeniería, e Alberto di Carlo, da Tierra de Sueños. O grupo também é proprietário dos hotéis ibis Puerto San Martin e Mercure Rosario e, em conjunto com a Accor, está explorando a expansão para novos destinos.

Luis Mirabelli, vice-presidente de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe da Accor, disse: “Estamos muito animados com esses novos projetos que nos permitirão continuar crescendo na criação de experiências hoteleiras de primeira classe e impulsionando economicamente o país. A parceria estratégica entre a Accor e o Eredi Grupo Hotelero é muito promissora, esta será a terceira unidade, além do Mercure Rosario e do ibis Puerto San Martin, que juntos têm mais de 500 quartos. Temos planos de expansão para outras cidades importantes da Argentina e do Uruguai.

De acordo com os proprietários, “O ibis Ushuaia terá 230 quartos e o primeiro restaurante giratório de 360 graus, para ver as imagens impressionantes do Fim do Mundo. Os próximos destinos serão Bariloche, Mendoza e Punta del Este, no Uruguai. A meta do Grupo Eredi é chegar a 1.000 quartos nos próximos 5 anos.

Fotos:Divulgação

Fonte:AND, ALL - accor@andall.ag




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.