Pular para o conteúdo principal

Então é Natal!

 




PORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.

Às vezes me pergunto, qual é a verdadeira magia do Natal em tempos tão conturbados e difíceis como os que vivemos. A resposta vem seguida de outras perguntas, como sempre que a gente se propõe a achar solução para algum questionamento.. Uma coisa é certa. A atmosfera natalina contagia e inebria as pessoas que se lançam em direção ao outro, seja em forma de presentes, demonstrações de solidariedade, doações ou simplesmente festas e mais festas de Natal nos ambientes de trabalho ou estudo.

O que teria que ver o Nascimento de Jesus com isto? De imediato me vem à mente a ideia de que a mensagem de amor transmitida com tanta simplicidade por Ele, continua válida e vigente nos dias de hoje. Por isso, sem importar o que as pessoas acreditem ou deixem de acreditar, esta época que precede o Natal é cercada de muita alegria e também de muito amor. O amor maior, amor ao próximo se manifesta na pessoa que nos deixa passar na frente numa fila , no sorriso do motorista de ônibus, normalmente carrancudo e mal humorado, nas manifestações de carinho e amizade que recebemos de amigos há muito tempo guardados nas gavetas do passado de nossas vidas.

Comércio

Tirando todo o “circo comercial” em volta da maior festa do Cristianismo, podemos dizer que o mundo se transforma sim, nas semanas que precedem o Natal. Me parece que deveríamos aproveitar esta época para sermos mais fraternos e solidários, para abraçar mais, para ajudar mais e principalmente para sermos mais divinos Sim, às vezes parece que a humanidade perdeu a sua essência divina e se tornou simplesmente humana. Isso se nos apresenta todos os dias em jornais e noticiários com guerras absurdas, assassinatos, atrocidades cometidas contra animais,, crianças, mulheres, etc. 

Reflexão

E se tentássemos ser mais divinos e menos humanos nos 364 dias em que não é Natal? Será que conseguiríamos fazer uma sociedade mais justa e solidária?

Acredito que não custa tentar porque é visível que a maior parte das pessoas está mais solta e alegre durante esta época do ano.

É um exercício difícil mas do qual não deveríamos fugir e sim abraçar com todas as nossas forças.

FELIZ NATAL e UM PRÓSPERO E SAUDÁVEL 2025.

João Vicente e Henrique desejam Boas Festas para todos.
Crédito Beta Imagens

Wilson B. Sierra - Editor - Reg. 9057 DRT/RS
Marisa B. Krás Borges – Diretora de Redação-Reg. 15878 MTE/RS 

Nota da redação: Estaremos em recesso até o dia 07 de janeiro de 2025  quando voltaremos com muitas novidades e os preparativos para nossos 25 anos de fundação. Até lá!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.