Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 18, 2023

City Marketing: De Humanos para Humanos - Por Abdon Barretto Filho

  PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - O Marketing do Destino Turístico (City Marketing) envolve pessoas, infraestrutura, equipamentos, sistemas tecnológicos, serviços profissionais estratégicos, táticos e gestões.    É um conjunto de parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento do fenômeno turístico, captando e mantendo fluxos de visitantes.   São ações humanas interessadas no bem receber possibilitando experiências memoráveis aos visitantes, sejam eles interessados nos negócios e investimentos na cidade; participantes de eventos e/ou no entretenimento e lazer disponíveis. 

Posadas Turísticas incorporarán plataformas digitales de pago

  ASUNCIÓN/ PARAGUAY - ( Texto em idioma espanhol) -Un reciente convenio establecido entre la Secretaría Nacional de Turismo y Bancard buscará potenciar el Programa Nacional de Posadas Turísticas de Paraguay a través de la implementación de herramientas tecnológicas como plataformas digitales de pago y una página web destinada a reservas.

O Ranking Cirium reconhece a AVIANCA como a quarta companhia aérea mais pontual do mundo

  BOGOTÁ/ COLOMBIA -  O compromisso da Avianca com seus passageiros continua. É por isso que, pela segunda vez este ano, a empresa foi incluída no top 5 das companhias aéreas mais pontuais do mundo, ocupando a quarta posição no ranking mundial de pontualidade, segundo a Cirium, a maior empresa de dados de aviação global, com operações em vários países.

MTur e Senac-PR abrem 742 novas vagas para cursos na área de gastronomia

  BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-PR) vão, mais uma vez, investir na qualificação de profissionais que atuam ou querem atuar no setor turístico. Juntos, eles vão ofertar 742 vagas em cursos de qualificação para a área gastronômica nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro. O objetivo é fortalecer o turismo, aprimorando as competências profissionais dos interessados para que a atuação no segmento gastronômico seja ainda mais eficaz.

Mapa do Turismo Brasileiro registra 2.477 municípios e 335 regiões turísticas em 2023

  BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - Mapa do Turismo Brasileiro registrou neste ano a atualização de 2.477 municípios e 335 regiões turísticas que possuem vocação ou que são impactados pelo setor de viagens no país. O novo número foi atualizado nesta quarta-feira (17.05) pelo Ministério do Turismo, e irá orientar a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo governo federal para a elaboração e/ou revisão planos, estudos e planejamentos visando o fortalecimento da gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo. Desde o ano passado, a plataforma está disponível durante todo o ano para o cadastro de novos destinos.