Pular para o conteúdo principal

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 


Outro estudo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, desenvolvido com mais de 800 mães, mostra que, durante a pandemia da Covid-19, 25% delas passaram a apresentar sintomas

de depressão, 23% de estresse e 7% ansiedade.

 

A psicóloga da Iron Saúde Digital, Nathalia Barbosa, explica também que a maternidade ainda é tratada de maneira “fantasiosa”, sendo um assunto que carece ser mais discutido. “A sociedade cobra da mulher/mãe que ela exerça constantemente um papel de forte, segura e consiga dar conta de tudo o tempo todo. Mas, isso não é saudável. Gera grandes consequências e pode desencadear o desenvolvimento de patologias psíquicas e físicas”, destaca.


A importância das viagens


Ainda de acordo com a psicóloga, as viagens podem proporcionar grandes ganhos para o bem-estar. “Experiências com viagens podem auxiliar no processo de reconhecimento/renascimento de uma nova mulher. Sair da rotina, respirar ares novos, sem cobranças, correria ou pressões, facilita o equilíbrio da saúde mental. Diante de tantas cobranças, é muito importante separar um tempo de qualidade para si, seja assistindo um filme, fazendo uma caminhada ou passeando”, diz.

 

Diversos são os motivos que levam as pessoas a viajarem. Turismo, religião, esporte, buscas pessoais. Independentemente da motivação, todos têm algo em comum: o bem-estar. O filósofo clínico, Beto Colombo, promove viagens com caminhadas como método terapêutico para

ajudar pessoas que estão em busca do autoconhecimento e bem-estar existencial.

 

“Viajar é uma oportunidade de tempo para refletir, para pensar e para nos sentirmos estimulados por aquilo que vemos, ouvimos e observamos no exterior”, assegura Colombo.


Diversas opções

 

Dentre as opções, a MaxMilhas destaca as viagens que proporcionam conexão com a natureza, ou ecoturismo. Esta é uma boa oportunidade para se conectar consigo mesma e com o meio ambiente, além de conhecer praias desertas, cachoeiras ou piscinas naturais, fazer trilhas e

apreciar belas paisagens.

 

Para as mães mais aventureiras, há viagens que integram o turismo com a prática de esportes radicais, por exemplo. Uma maneira de liberar a tensão do dia a dia e deixar apenas a adrenalina fluir, construindo memórias únicas.

 

O descanso pleno também é uma ótima pedida para as mulheres que não veem a hora de relaxar e sair da rotina. Por isso, os resorts, especialmente aqueles com spas, são alternativas interessantes.

 

“Existem muitas outras alternativas, como roteiros gastronômicos, internacionais, mais isolados ou badalados, a depender do estilo dessas mulheres/mães tão únicas e diversas, ao mesmo tempo. Na Max Experiências, plataforma de pacotes da travel tech, o cliente pode contar com a ajuda de especialistas para montar experiências exclusivas em lugares considerados joias do Brasil”, finaliza Ana Cruz.


Foto arguivo pessoal Arq. Karen Kras ( www.ame.arq.br )

 

Fonte:

Bruna Raicoski

Hochmüller Multimídia

bruna.raicoski@hochmuller.com.br

(11) 98580-2269


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.