Pular para o conteúdo principal

Visit Rio destaca o potencial turístico do Rio de Janeiro na FITUR, em Madri

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL - Com números recordes de visitantes internacionais em 2024, o Rio de Janeiro consolida sua posição como um dos principais destinos globais de lazer e negócios na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), realizada de 22 a 26 de janeiro em Madri, na Espanha. A equipe do Visit Rio participa do evento com o objetivo de divulgar os principais atrativos turísticos da cidade, fortalecer sua imagem no cenário internacional e apresentar novidades, como a diversificação de segmentos turísticos e a ampliação do alcance do portal oficial.


Entre essas iniciativas, ganha destaque a aposta em novos segmentos turísticos, com foco na gastronomia e na moda, setores que vêm ganhando cada vez mais relevância na estratégia de expansão turística do Rio. Outro diferencial que será apresentado pelo Visit Rio na FITUR é a ampliação do alcance do portal oficial da fundação. Agora, além de estar disponível em diversos idiomas, a plataforma conta com uma versão em mandarim.

“Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer a marca Visit Rio e mostrar todo o potencial turístico do nosso destino, especialmente em um momento que antecede o Carnaval. Além disso, nossa presença na FITUR é estratégica para promover os serviços oferecidos pelos nossos mantenedores e parceiros, que desempenham um papel essencial na experiência dos visitantes. A ampliação da nossa plataforma é um passo importante para alcançar novos públicos, assim como a aposta na diversificação de segmentos em que o Rio se destaca cada vez mais, como evidenciado pelo recente reconhecimento no prêmio 50 Best”, destacou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
 

A presença em eventos como a FITUR também é determinante para consolidar o crescimento do turismo internacional na cidade. Em 2024, o Rio registrou um aumento de 26,8% na chegada de turistas estrangeiros, totalizando mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais – um salto significativo em comparação aos 1,192 milhão de 2023. A Espanha, país anfitrião da feira, contribuiu com 19.701 turistas no ano passado.

Este ano, o Brasil será homenageado na FITUR e participa pela primeira vez como parceiro oficial do evento, o que reforça a posição do país de potência no turismo global. "Quando o Brasil ganha, o Rio ganha junto. Sabemos que nossa cidade é a porta de entrada e o principal cartão-postal do país. Isso significa que promover o Rio é também impulsionar o Brasil no cenário turístico internacional", concluiu Werner.

Foto: Divulgação Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio e Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Visit Rio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.