
RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL - Com números recordes de visitantes internacionais em 2024, o Rio de Janeiro consolida sua posição como um dos principais destinos globais de lazer e negócios na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), realizada de 22 a 26 de janeiro em Madri, na Espanha. A equipe do Visit Rio participa do evento com o objetivo de divulgar os principais atrativos turísticos da cidade, fortalecer sua imagem no cenário internacional e apresentar novidades, como a diversificação de segmentos turísticos e a ampliação do alcance do portal oficial.
Entre essas iniciativas, ganha destaque a aposta em novos segmentos turísticos, com foco na gastronomia e na moda, setores que vêm ganhando cada vez mais relevância na estratégia de expansão turística do Rio. Outro diferencial que será apresentado pelo Visit Rio na FITUR é a ampliação do alcance do portal oficial da fundação. Agora, além de estar disponível em diversos idiomas, a plataforma conta com uma versão em mandarim.
“Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer a marca
Visit Rio e mostrar todo o potencial turístico do nosso destino,
especialmente em um momento que antecede o Carnaval. Além disso,
nossa presença na FITUR é estratégica para promover os serviços
oferecidos pelos nossos mantenedores e parceiros, que desempenham um
papel essencial na experiência dos visitantes. A ampliação da
nossa plataforma é um passo importante para alcançar novos
públicos, assim como a aposta na diversificação de segmentos em
que o Rio se destaca cada vez mais, como evidenciado pelo recente
reconhecimento no prêmio 50 Best”, destacou Roberta Werner,
diretora-executiva do Visit Rio.
A presença em eventos como a FITUR também é determinante para consolidar o crescimento do turismo internacional na cidade. Em 2024, o Rio registrou um aumento de 26,8% na chegada de turistas estrangeiros, totalizando mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais – um salto significativo em comparação aos 1,192 milhão de 2023. A Espanha, país anfitrião da feira, contribuiu com 19.701 turistas no ano passado.
Este ano, o Brasil será homenageado na FITUR e participa pela
primeira vez como parceiro oficial do evento, o que reforça a
posição do país de potência no turismo global. "Quando o
Brasil ganha, o Rio ganha junto. Sabemos que nossa cidade é a porta
de entrada e o principal cartão-postal do país. Isso significa que
promover o Rio é também impulsionar o Brasil no cenário turístico
internacional", concluiu Werner.
Foto: Divulgação Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio e Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio
Fonte: Assessoria de Imprensa - Visit Rio
Comentários
Postar um comentário