Pular para o conteúdo principal

Nova campanha do programa Asas para Todos promove segurança e respeito nos aeroportos

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O Ministério do Turismo, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e os ministérios de Portos e Aeroportos, das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Cidadania, lançou recentemente a nova campanha do programa Asas para Todos, intitulada “Embarque Numa Boa”.


O objetivo da ação é educar os passageiros do transporte aéreo quanto aos procedimentos de segurança durante inspeções em aeroportos, cultivando o respeito à diversidade e à dignidade de todos os envolvidos. A iniciativa busca garantir um ambiente seguro e acolhedor nos terminais do país.

A coordenadora de Turismo Responsável do MTur, Laís Campelo, aponta benefícios da iniciativa. “A campanha é essencial para conscientizar todos sobre a importância dos procedimentos de inspeção, que são cruciais não apenas para a segurança dos passageiros, mas para toda a aviação civil. Respeitar a diversidade e a dignidade de cada um é fundamental para promover uma experiência de viagem positiva e inclusiva”, ressalta.

A campanha destaca a importância de seguir orientações dos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC) e compreender os direitos e deveres de cada passageiro.

Os procedimentos de inspeção, regulamentados pela Resolução da ANAC nº 515 de 2019, incluem técnicas para identificar objetos que possam comprometer a segurança e evitar situações como o sequestro de aeronaves e a manutenção de reféns a bordo.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial da campanha. Acesse AQUI.

Turismo inclusivo

O Ministério do Turismo disponibiliza uma série de cartilhas com orientações para o adequado atendimento a turistas LGBTQIA+, idosos e com deficiência ou mobilidade reduzida.

As publicações, disponíveis de forma online, trazem, por exemplo, conceitos básicos sobre acessibilidade, esclarecimentos a respeito de discriminação, capacitismo, identidade de gênero e orientação sexual, entre outras informações.

Fonte:Mtur


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.