Pular para o conteúdo principal

MASP recebe 12 mil visitantes em final de semana do aniversário de São Paulo

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL - O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand recebeu 12.020 visitantes durante a celebração dos 471 anos de São Paulo, nos dias 25 e 26 de janeiro. Durante o fim de semana, o museu ofereceu ao público uma programação especial com entrada gratuita nos seus dois prédios. Foi a primeira vez que o museu abriu ao público as portas do novo Edifício Pietro Maria Bardi, antes de sua inauguração oficial, prevista para março.

O evento, intitulado Prelúdio, ocupou alguns andares do novo prédio do museu com diversas atrações culturais e teve patrocínio master de Akzonobel, patrocínio de Citi Brasil e Mastercard, e apoio da B3 e Studio 3 Cia de Dança. Além das visitas livres, a programação incluiu atividades infantis comandadas pelo grupo Barbatuques, Circo Show e o contador de histórias Cris Gouveia. O público também assistiu aos shows de Bixiga 70 e Tássia Reis, Xênia França e Coral Heliópolis. Espetáculos de dança foram apresentados pelo Studio 3 Cia de Dança e pela bailarina e coreógrafa Morena Nascimento. Com direção de Nelson Baskerville, os atores Isabel Teixeira e Mateus Solano fizeram uma leitura dramatizada de cartas inéditas de Lina Bo Bardi, arquiteta que projetou o prédio original do museu, para Pietro Maria Bardi, seu marido e primeiro diretor artístico do MASP.

O Edifício Lina Bo Bardi participou da comemoração à cidade com a visitação gratuita às exposições Acervo em Transformação, Histórias LGBTQIA+, Serigrafistas Queer: liberdade para as sensibilidades e Sala de Vídeo: Manauara Clandestina. Ao entardecer do sábado (25.1), o público pode vivenciar um momento raro: a abertura das persianas da galeria do 2º andar. A iniciativa proporcionou aos visitantes uma visão panorâmica da Avenida Paulista e do centro de São Paulo em diálogo com as obras da coleção do MASP suspensas nos famosos cavaletes de vidro.

Mais informações sobre o novo edifício Pietro Maria Bardi, como detalhes do projeto, arquitetura, doadores e imagens, clique aqui e acesse o press kit.

MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo, SP

Horários: terças grátis, das 10h às 20h (entrada até as 19h); quarta a quinta das 10h às 18h (entrada até às 17h); sexta das 10h às 21h (entrada gratuita das 18h às 20h30); fechado às segundas.

Foto por: iStock

Imprensa MASP
imprensa@masp.org.br

Conteúdo Comunicação
Roberta Montanari: 11 9 9967-3292
roberta.montanari@conteudonet.com
Carina Bordalo: 11 9 8211-6595

carina.bordalo@conteudonet.com 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.