Pular para o conteúdo principal

Park Hotel Recife, um hotel com alma – Parte 2

 


RECIFE/ PERNAMBUCO – A empresaria Carolina Oliveira que comanda o Park Hotel Recife na Boa Viagem concedeu entrevista ao Jornal Sierramar na segunda-feira  (9) em seu escritório no subsolo do hotel.  Ela fala sobre as comemorações dos 40 anos do empreendimento   e os planos para o futuro. Foto: ( Negócios PE )

 

 
Foto meramente ilustrativa

O Park Hotel fica localizado ao lado da Pracinha da Boa Viagem , a poucos passos da Praia da Boa Viagem e próximo aos principais centros industriais, empresariais e atrações turísticas.

História

JS- Jornal Sierramar - Nos conta um pouco desses 40 anos de história.

CO Carolina Oliveira - O hotel foi fundado pelo meu pai, o engenheiro José Pedroza de Oliveira , mais conhecido por Zezinho Pedroza , falecido em 2015, que começou sua trajetória construindo hotéis O primeiro foi o Vila Rica,  depois adquiriu o Hotel Reis Magos da Rede Tropical em Natal, que foi demolido e está se estudando a possibilidade de construir outro hotel lá, o Park e o Recife Praia. Hoje em operação só tem o Park.

Cisão

Carolina brinca que “está aposentada” porque hoje comanda somente o Park. Porém, previamente à cisão,  que foi realizada um pouco antes da pandemia, ela estava à frente de três hotéis.

Pandemia

JS – Como foi o período da pandemia de COVID-19 para vocês?

CO – O Park Recife foi o único hotel que ficou funcionando durante a pandemia e fizemos um trabalho muito bonito, inclusive premiado com o Troféu  de Turismo de Pernambuco, recebendo as pessoas que vinham para Recife e precisavam fazer quarentena para embarcar em Suape e tinham que ficar 15 dias trancados no quarto.

Reformas para celebrar os 40 anos

Quarto luxo com vista para a Praia de Boa Viagem acomoda até quatro pessoas confortavelmente

CO - Em 2023 o hotel está comemorando 40 anos de fundação e vamos celebrar essa data com uma série de reformas .Começamos pelos Rooftop ( que será entregue até dezembro desse ano) que, no meu entender, será o mais bonito da cidade, com restaurante aberto ao público e menu autoral. A seguir a recepção com terraço voltado para a Pracinha da Boa Viagem também com restaurante aberto ao público ,a seguir a recepção, toda a área social e por último a reforma dos 193 apartamentos em 14 andares. Nessa ano também concluímos uma moderna academia de ginástica,  que foi entregue em junho,  conta Carolina com brilho nos olhos.

Gastronomia


JS – Quais as opções gastronômicas do restaurante do hotel?

CO -  Já efetuamos uma mudança no cardápio, que hoje é bem regional,  no qual foram retirados todos os ingredientes químicos, tudo é feito na casa com ingredientes naturais.  Por exemplo, a costela demora 7 horas cozinhando. Entre os pratos preferidos pelos hóspedes temos a costela, a moqueca, o cupim, a galinhada, a carne de sol gratinada.. Os peixes também ganham destaque no cardápio assim como a moqueca de banana da terra como opção vegetariana/vegana, assim como produtos sem glúten e sem lactose.

No Rooftop terá também o Peixe Fresco com a opção do Peixe do Dia.

Proprietária do Park Hotel, Carolina Oliveira, Presidente da ABRAJET/PE,
jornalistas Luiz Felipe Moura e Diretora de Redação do Jornal Sierrmar, Marisa B. Sierra.
 

JS – Tem suítes para núpcias?

CO – Temos sim, mas atualmente não é nossa especialidade apesar de sermos muito procurados inclusive para mini weddings. Mas com a reforma dos quartos estaremos  entregando suítes específicas para casamentos, renovação de votos , etc.

JS – Fale-nos um pouco do perfil dos hóspedes do Park Hotel.

CO – Devido ao nossa excelente localização, ao lado da Pracinha da Boa Viagem, recebemos muita gente da 2a e 3a idade do Sul.

Hospitalidade que atravessa gerações

CO – O mais bonito é que, como temos uma equipe bem antiga de colaboradores,  já vai criando uma amizade. Por exemplo,  acabaram de me avisar que chegou o hóspede Sérgio cujo pai já falecido já se hospedava no  hotel 25 anos atrás. Isso é muito gratificante.

Fotos meramente ilustrativas

Texto: Jornalista Marisa B. Sierra

Nots de Redação: Maria Carolina Oliveira é formada em Ciência da Computação com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e a atual Presidente do Recife Visitors & Convention Bureau.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.