Pular para o conteúdo principal

Jornalista Luiz Felipe Moura escreve livro "Capiba" para manter viva a memória do amigo.

 

RECIFE/ PERNAMBUCO - O jornalista e Escritor Luiz Felipe de Morais Moura lançou o livro COMENDADOR CAPIBA, em agosto no salão nobre da Associação Atlética Banco do Brasil.

O livro enfoca o caráter multifacetado de Lourenço da Fonseca Barbosa – Capiba – parte desconhecida do grande compositor pernambucano, nascido em Surubim, que passou a maior parte de sua vida no Recife, onde criou suas mais notáveis páginas, dentre elas “Maria Betânia”, gravada por mais de 50 artistas

 

Luiz Felipe, que foi amigo pessoal de Capiba, e continua dando completa assistência à sua viúva, D. Zezita, apresenta nas páginas do seu magnífico livro de reminiscências, aspectos interessantes da vida do grande músico, sobremodo seu jeito de se comunicar com as pessoas, sempre risonho, contando histórias e piadas, assim deixando sua marca indelével na sociedade pernambucana.

 

Nas 260 páginas Luiz Felipe apresenta uma coletânea de curiosidades e histórias cômicas sobre a vida de seu saudoso amigo, inclusive sua relação com a Família Suassuna, tendo guardado, desde 1984 a página “Viva Capiba!, escrita por Ariano Suassuna e “Amigos para sempre”, escrita por Fernando Lobo, saudosos escritor de fama nacional.

 

Comendador da Ordem dos Guararapes 

 

Capiba, como poucos sabem, recebeu em 19 de abril de 1980, o título de Comendador da Ordem dos Guararapes – Grau de Comendador, outorgado pelo governador de Pernambuco, Marco Antônio de Oliveira Macie, quando a medalha e o diploma foram entregues durante solenidade no alto dos Montes Guararapes.

 

A obra de Luiz Felipe tem como objetivo manter viva a memória do compositor, que foi enriquecido com artigos e reportagens publicadas em vários jornais, revistas e livros, após seu desaparecimento.

 

Foto: Luiz Felipe Moura autografa o livro Capiba para a Diretora de Redação do Jornal Sierramar, Marisa B. Sierra.

 

Fonte: ABC Reporte o Diário

maicom@jornalabcreporter.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.