Pular para o conteúdo principal

Ministério do Turismo e Unesco convidam população para aprimorar o programa “Turismo Acessível”

 

 BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - Quer contribuir para o desenvolvimento da acessibilidade no Turismo do Brasil? O Ministério do Turismo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) estão com inscrições abertas, até o próximo domingo (24.09), para a oficina colaborativa do Programa Turismo Acessível, do Ministério do Turismo. A iniciativa tem o objetivo de receber e discutir propostas para a melhoria e ampliação da acessibilidade no setor turístico.

 

A participação é aberta a toda a população interessada em contribuição com propostas e ações para o segmento, em especial turistas com deficiência e/ou familiares, profissionais do setor turístico e pessoas que pesquisem ou trabalhem com o tema.

 

As inscrições podem ser feitas AQUI.

 

É importante ressaltar que o formulário completo deve ser preenchido até o dia 24 de setembro, pois a partir desta data será encaminhado material complementar e link para participação. As oficinas serão realizadas nos dias 26 e 28 de setembro; e finalizadas no dia 02 de outubro. Vale esclarecer que o inscrito optará pelo melhor dia para a sua participação.

 

Esta é uma oportunidade única de contribuir para tornar o turismo no Brasil mais inclusivo e acessível a todos. Sua participação é fundamental para o sucesso deste importante programa. Junte-se a nós e faça parte dessa iniciativa que visa proporcionar experiências de viagem inesquecíveis para todos os brasileiros.

Turismo acessível

O programa integra a política de acessibilidade do Ministério do Turismo e propõe uma série de medidas que têm o objetivo de promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência aos benefícios da atividade turística, permitindo o alcance e a utilização dos equipamentos turísticos com segurança e autonomia.

 

Ao propiciar a inclusão de pessoas com deficiência na atividade turística, o Programa vai ao encontro das ações e iniciativas do Governo Federal que buscam defender e garantir condições de vida com dignidade, a plena participação e inclusão na sociedade, e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência.

 

Foto: Crédito Arquivo Mtur

 

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.