Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre recebe edição do maior Festival de blues da América Latina

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Após 13 edições em Caxias do Sul, uma em Gramado, uma no Rio de Janeiro e uma online durante a pandemia, chegou a vez de Porto Alegre receber pela primeira vez o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF), maior evento do gênero na América Latina. A edição inédita acontece nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro e mobilizará diferentes pontos da cidade por meio das casas parceiras Fuga Bar, localizado no quarto distrito, e Espaço Maestro, na Zona Sul. 

 

 A programação conta com shows simultâneos, palcos paralelos, opções gastronômicas, além de workshops e workshows, exposições artísticas e o tradicional Flea Market, que consiste em uma feira com itens e marcas relacionadas ao universo do blues e da música em geral.

O line-up contará com artistas consagrados e revelações regionais, nacionais e uma atração norte-americana. Entre os nomes estaduais estão Andy Serrano & Blues da Casa Torta (Porto Alegre/RS), o guitarrista Guto Konrad (Santa Cruz do Sul/RS) & The South Crickets (Bento Gonçalves/RS), Solon Fishbone (Porto Alegre/RS), The Juke Joint Band (Caxias do Sul/RS), a banda mais antiga em atividade na Serra Gaúcha, a cantora Gisa Londero & Banda (Caxias do Sul/RS), estreando no MDBF seu show em carreira solo, e Hard Blues Trio (Porto Alegre/RS). Ainda, especialmente para o festival, foi formada a banda Blues Gardenia, composta somente por mulheres. Ao total, serão seis palcos e mais de 60 horas de música.

 

O festival inicia no dia 19, com o Kickoff MDBF no Fuga Bar (Rua Dr. Barcelos, 570). Nos dias 20 e 21, as apresentações ocorrem simultaneamente no Fuga Bar e no Espaço Maestro (Rua Álvaro Chaves, 91). O encerramento do evento, dia 22, será realizado no Espaço Maestro.

 

Os ingressos custam de R$30 a R$160 e são comercializados em diferentes modalidades. O PASSAPORTE garante acesso aos quatro dias de evento nos dois locais de shows. Com o FREE PASS SINGLE DAY, válido para os dias 20 ou 21, é possível aproveitar as atrações em ambas as casas parceiras em um dos dias, podendo transitar livremente entre elas. E o SINGLE DAY, que permite acesso a apenas uma das casas por dia. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site https://www.uniticket.com.br/eventos/mississippi-delta-blues-festival-muddy-waters-edition

  “Muddy Waters Edition”,

 

Seguindo a tradição de batizar cada edição com referências ao universo do blues, a passagem do festival por Porto Alegre recebeu o nome de “Muddy Waters Edition”, em homenagem a Muddy Waters, músico nascido em Clarksdale no Mississippi. O artista ficou conhecido como o pai do blues de Chicago e é considerado um dos maiores guitarristas da história da música. “Além de uma homenagem a uma das maiores lendas do gênero, demos esse nome ao nosso debut portoalegrense em reverência à cidade. Em tradução literal, muddy waters significa águas lamacentas e o blues se desenvolveu no Delta do Mississippi, nas plantações de algodão, devido ao solo fértil irrigado pelas inundações do rio Mississippi. O rio foi de extrema importância para o surgimento do blues, assim como o Guaíba é um patrimônio de Porto Alegre”, comenta Toyo Bagoso, idealizador do festival.

 

Foto: Nanda Moura faz parte do line-up do evento (Daniela Xu).

 

Fontre: Luis Henrique Cunha

Pauta Assessoria

Porto Alegre / Canela

(51) 9.9992 7654

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.