Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre recebe edição do maior Festival de blues da América Latina

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Após 13 edições em Caxias do Sul, uma em Gramado, uma no Rio de Janeiro e uma online durante a pandemia, chegou a vez de Porto Alegre receber pela primeira vez o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF), maior evento do gênero na América Latina. A edição inédita acontece nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro e mobilizará diferentes pontos da cidade por meio das casas parceiras Fuga Bar, localizado no quarto distrito, e Espaço Maestro, na Zona Sul. 

 

 A programação conta com shows simultâneos, palcos paralelos, opções gastronômicas, além de workshops e workshows, exposições artísticas e o tradicional Flea Market, que consiste em uma feira com itens e marcas relacionadas ao universo do blues e da música em geral.

O line-up contará com artistas consagrados e revelações regionais, nacionais e uma atração norte-americana. Entre os nomes estaduais estão Andy Serrano & Blues da Casa Torta (Porto Alegre/RS), o guitarrista Guto Konrad (Santa Cruz do Sul/RS) & The South Crickets (Bento Gonçalves/RS), Solon Fishbone (Porto Alegre/RS), The Juke Joint Band (Caxias do Sul/RS), a banda mais antiga em atividade na Serra Gaúcha, a cantora Gisa Londero & Banda (Caxias do Sul/RS), estreando no MDBF seu show em carreira solo, e Hard Blues Trio (Porto Alegre/RS). Ainda, especialmente para o festival, foi formada a banda Blues Gardenia, composta somente por mulheres. Ao total, serão seis palcos e mais de 60 horas de música.

 

O festival inicia no dia 19, com o Kickoff MDBF no Fuga Bar (Rua Dr. Barcelos, 570). Nos dias 20 e 21, as apresentações ocorrem simultaneamente no Fuga Bar e no Espaço Maestro (Rua Álvaro Chaves, 91). O encerramento do evento, dia 22, será realizado no Espaço Maestro.

 

Os ingressos custam de R$30 a R$160 e são comercializados em diferentes modalidades. O PASSAPORTE garante acesso aos quatro dias de evento nos dois locais de shows. Com o FREE PASS SINGLE DAY, válido para os dias 20 ou 21, é possível aproveitar as atrações em ambas as casas parceiras em um dos dias, podendo transitar livremente entre elas. E o SINGLE DAY, que permite acesso a apenas uma das casas por dia. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site https://www.uniticket.com.br/eventos/mississippi-delta-blues-festival-muddy-waters-edition

  “Muddy Waters Edition”,

 

Seguindo a tradição de batizar cada edição com referências ao universo do blues, a passagem do festival por Porto Alegre recebeu o nome de “Muddy Waters Edition”, em homenagem a Muddy Waters, músico nascido em Clarksdale no Mississippi. O artista ficou conhecido como o pai do blues de Chicago e é considerado um dos maiores guitarristas da história da música. “Além de uma homenagem a uma das maiores lendas do gênero, demos esse nome ao nosso debut portoalegrense em reverência à cidade. Em tradução literal, muddy waters significa águas lamacentas e o blues se desenvolveu no Delta do Mississippi, nas plantações de algodão, devido ao solo fértil irrigado pelas inundações do rio Mississippi. O rio foi de extrema importância para o surgimento do blues, assim como o Guaíba é um patrimônio de Porto Alegre”, comenta Toyo Bagoso, idealizador do festival.

 

Foto: Nanda Moura faz parte do line-up do evento (Daniela Xu).

 

Fontre: Luis Henrique Cunha

Pauta Assessoria

Porto Alegre / Canela

(51) 9.9992 7654

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.