Pular para o conteúdo principal

SNOWLAND inaugura loja no Aeroporto Salgado Filho e celebra 7 anos de sucesso

 

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O parque temático Snowland, de Gramado (RS), inaugurou na quinta-feira, dia 8 de outubro, sua loja no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O novo espaço batizado de “Snowland Magic” representa um marco para o único empreendimento com neve de verdade das Américas.

 Localização da nova loja

 O vice-presidente de Entretenimento do Grupo Gramado Parks, Paulo Mentone, destaca que a nova loja está localizada na área de Desembarque e que isso oportunizará um contato direto com os turistas. “O Snowland vai recepcionar estas pessoas com todo o carinho, em um ambiente tematizado, mágico e que transmite um pouco da atmosfera lúdica que há no Parque”, conta.

 Na “SNOWLAND MAGIC” as pessoas poderão conhecer rotas de passeios, além dos variados atrativos e opções de entretenimento disponíveis na serra gaúcha. “O turista que estiver voltando para casa também terá a oportunidade de comprar presentes e souvenirs temáticos do parque e relacionados a cidade de Gramado, que é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil”, avalia Mentone.

 Celebração da nova loja

Para celebrar a abertura da loja, o SNOWLAND realizou nesta quinta-feira, às 19h, um evento inovador, em formato drive-in no estacionamento do Salgado Filho, seguindo todos os protocolos de segurança necessários. Na ocasião, os convidados, junto com suas famílias, conheceram de pertinho os personagens do SNOWLAND, assistiram a shows e também ao filme da animação “Pé Pequeno”.

SNOWLAND: único parque com neve de verdade do Brasil completa sete anos

 Neve todos os dias, e no Brasil. O que era sonho se transformou em realidade e ganhou forma há sete anos, em outubro de 2013, quando o primeiro e único parque de neve do País, o SNOWLAND, foi inaugurado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Desde lá, a atração tem construído uma sólida trajetória, que tem como base a criação de entretenimento em ambiente de neve, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis, além da promoção da prática de esportes de inverno em solo brasileiro.

 Além de fomentar o turismo de entretenimento, o que fica evidente quando se apresenta o número de mais de 2,5 milhões de visitantes recebidos neste período, o SNOWLAND também participa integralmente do desenvolvimento econômico da cidade e da região. Com picos mensais de 30 mil visitantes na baixa temporada e recorde de até 50 mil na alta, tornou-se um aclamado destino turístico por reunir em um só lugar duas características importantes para quem busca férias inesquecíveis: a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis!

Ineditismo do empreendimento

O ineditismo do empreendimento está na atmosfera mágica e lúdica que envolve cada espaço. Para proporcionar o clima europeu do local, possui equipamentos com tecnologia de ponta que, além de manter as temperaturas na área de neve entre 3 e 5 graus negativos, produzem neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural. “Toda esta inovação faz do Snowland um empreendimento sem igual no Brasil!”, afirma o vice-presidente de Entretenimento do Grupo Gramado Parks, Paulo Mentone.

 Empregados

 Atualmente, gera 273 empregos diretos e centenas de indiretos. Sua inauguração fez com que o turista acrescentasse, em média, uma diária ao tempo de permanência em Gramado, bem como ampliasse o consumo em restaurantes e lembranças ligadas ao destino. Ainda falando em números expressivos, o Parque é um dos maiores arrecadadores de impostos do Estado. Até hoje, já foi tributado em mais de R$ 61,3 milhões.

 Permanente renovação

 Em constante renovação, o SNOWLAND tem investido em novas atrações, shows artísticos no gelo, ações como o SNOWLAND NIGHT. Também tem investido na melhoria e modernização da sua infra-estrutura, como a revitalização da antiga fachada. O novo projeto está alinhado com o estilo arquitetônico de Gramado, que é um dos atrativos da cidade, e tem tematização desenvolvida por profissionais especializados.

 Mentone revela que, anualmente, são feitos investimentos para a renovação das atrações e capacitação dos funcionários. “Há sempre uma preocupação em fazer melhor. E isso começa desde a recepção do turista no Parque até a saída dele. Investir faz com que o SNOWLAND esteja sempre entre os principais parques temáticos do Brasil e o caminho para o desenvolvimento passa pelo constante aprimoramento profissional de equipe de colaboradores”, avalia.

 Selo Turismo Responsável

 Recentemente, o SNOWLAND conquistou o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresaque estabelecem boas práticas de higienização. Programa que promove protocolos específicos para a prevenção da COVID-19 em cada setor, focando na saúde e segurança do turista, o selo é uma das iniciativas do Governo que integram o “Plano de Retomada do Turismo Brasileiro”. Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia, pretende preparar o setor para um retorno gradual às atividades e posicionar o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar.

 Para conquistar o Selo, o SNOWLAND desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, estes protocolos foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo. Desde o início da pandemia, o SNOWLAND tem focado em ações precisas e controladas para garantir a segurança dos colaboradores, dos familiares e da comunidade. “O selo vem coroar um trabalho que já vem sendo feito desde março, com muita dedicação. Quem vier ao Parque pode ter a certeza e a segurança de que estará em um ambiente que segue as regras para o controle da COVID-19. Estamos fazendo nossa parte com excelência, pois acreditamos na retomada do turismo brasileiro”, explica Paulo Mentone.

 Novas atrações

 O SNOWLAND permanece investindo em novas atrações para os turistas. Quem visitar o parque poderá conferir o novo show “Patinando pelas Décadas”, estrelado por patinadores profissionais. O espetáculo mostra uma viagem no tempo, através de coreografias com as músicas mais marcantes de cada década.

 Já na montanha de neve, a novidade é o divertido FLASHMOB com 15 artistas. Manobras com esqui, SNOWBOARD e a participação super especial da Rainha da Neve são algumas das surpresas preparadas para o público. E tudo isso tendo como trilha sonora um pot-pourri de uma das maiores bandas do mundo, Queen.

 Área de neve

 Com certeza, a Área de Neve é um dos espaços mais divertidos do SNOWLAND, com seus mais de 8 mil m² totalmente dedicados ao frio e neve de verdade!. No local, pode-se assistir a apresentações teatrais; brincar com jogos analógicos; conhecer o Castelo de Neve; brincar nos tobogãs adulto e infantil e no TUBING, uma descida sobre bóia por 90 metros de rampa. Para quem busca mais aventura, a diversão fica por conta da prática de esportes como o esqui e o SNOWBOARD na ampla pista de 120 metros de extensão.

 E se o desejo for apenas apreciar a neve, a pedida é tomar um chocolate quente no Hot Café ou, simplesmente, curtir o Pub da Montanha que, além de servir a linha completa de cervejas especiais da Cervejaria Rasen, oferece cardápio de lanches e pratos principais. Tudo isso, sob um clima típico dos Alpes, ao pé da montanha. É de esquentar o coração de qualquer um!

 Prática de esportes de inverno

 Para garantir a segurança e a diversão com os esportes de neve, o Parque disponibiliza aulas de patinação artística, esqui e snowboard na Escola de Neve. Primeira do Brasil, os alunos contam com o suporte de instrutores treinados e capacitados em Bariloche e recebem certificação após a conclusão das formações. Para as duas modalidades existem aulas teóricas e práticas, além do aluguel de equipamentos.

 Nova Fachada

 Inspirada na arquitetura das pequenas cidades da Baviera e da Suíça, a nova fachada reproduz uma paisagem urbana no estilo “Enxaimel”. A partir de um conceito de “blocos” que, com um efeito de movimento e detalhes que os diferenciam, como sacadas e floreiras, o projeto dá a impressão de ser composto por várias construções que foram se formando ao longo dos anos, como nas cidades da Europa. Numa mistura harmoniosa da arquitetura antiga com a contemporânea, os telhados dos alpendres frontais e laterais tem um estilo mais atual, remetendo a paisagens de parques nevados existentes por todo o planeta.

 Paisagismo

 E, no entorno da atração, um paisagismo pensado para recriar a paisagem bávara existente aos pés dos Alpes Nevados, em sintonia com a floresta de araucárias da região, recebe os visitantes. Gramados com flores, arbustos, árvores coníferas e com folhas outonais multicoloridas enriquecem a paisagem do SNOWLAND, já considerado um dos cartões postais de Gramado.

 Mais informações: SNOWLAND MAGIC

 Está localizada na área de Desembarque do Aeroporto Salgado Filho. Na loja as pessoas poderão conhecer rotas de passeios, além dos variados atrativos e opções de entretenimento disponíveis na serra gaúcha. Também haverá comercialização de souvenirs temáticos do parque e relacionados a Gramado, cidade considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil.

 SNOWLAND

 Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque SNOWLAND já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil – m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica.

 Pistas de patinação, de esqui e de SNOWBOARD, Escola de Esqui e de SNOWBOARD, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece.

Saiba mais sobre o Parque SNOWLAND, acesse o site: http://www.snowland.com.br ou entre em contato pelo telefone (54) 3295.6000.

 Para acompanhar novas campanhas e informações,  acesse a página oficial: http://www.facebook.com/SnowlandGramado

 Fotos: Miron Neto

FONTE: Jornalistas Responsáveis:

Miron Neto – Reg. 5.149

Luciane Rocha Martins – Reg. 10.592

luciane@insider2.com.br

 Telefone: (51) 3346.4099

www.insider2.com.br

 

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.