Pular para o conteúdo principal

Turisrock desperta público do Rock in Rio para conhecer o estado



RIO DE JANEIRO/ RJ – BRASIL - As mais de 700 mil pessoas que participarão do Rock in Rio 2019 terão a oportunidade de conhecer o interior do Estado com descontos de 30% natarifa de hospedagem. O projeto, intitulado TurisRock, é desenvolvidopela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a promoção éde 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades doEstado, exceto a Capital. São 173 estabelecimentos hoteleiros participantes de 25 destinos fluminenses.


Ao acessar o site do TurisRock, o visitante encontrará os municípios que participam da promoção inseridos na sua respectiva região turística. Ao clicar no destino escolhido, o usuário conhecerá um pouco mais dessa localidade e terá acesso à relação de meios de hospedagem cadastrados na campanha.

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que, os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio já receberam informações sobre o TurisRock através de e-mail disparado pela organização do evento.

Evento consagrado



- O Rock in Rio é um evento consagrado e estratégico. Aproveitamos a oportunidade para lançar o TurisRock, que permite aos turistas conhecerem outras atrações e destinos do Estado, seja antes, durante ou depois dos shows. Esse é um momento em que o Rio de Janeiro releva a
plenitude de sua vocação turística.

Do total do público do Rock in Rio 2019, 60% das pessoas são de fora do Rio de Janeiro, sendo que cerca de 420 mil são turistas. Há pessoas vindas de todos os estados do Brasil, mas a maior procura é dos moradores de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Já do exterior haverá representantes de 73 países. Entre eles, estarão no Festival, turistas dos Estados Unidos, Rússia, Emirados Árabes, Polônia, Chile, Dinamarca e Canadá. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a expectativa de permanência dos estrangeiros é de 4 a 5 dias e dos visitantes nacionais de 2 a 3 dias. O impacto na economia é estimado em R$ 1,7 bilhão.

Promoção será divulgada no Rock in Rio

A Secretaria de Estado de Turismo participará do Rock in Rio 2019 em um estande do Governo onde estarão, também, a Secretaria de Cultura, o DETRAN e a Lei Seca. No espaço, a Setur-RJ estará com pontos de informação de acesso ao site do TurisRock. A ideia é incentivar os
turistas em potencial a se inteirarem da campanha e incentivá-los a viajar.

Haverá, também, no estande um espaço com chroma key onde os visitantes poderão tirar fotos em uma cidade das seis regiões turísticas  visitante e enviada para o e-mail.  Na área Vip do Rock in Rio a Setur-RJ também possibilitará acesso ao TurisRock e distribuirá como brinde tags de mala promocionais.

Foto: Aline ReisFonte: SETUR RIO

-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.