GRAMADO/ RIO GRANDE
DO SUL -Renovada e acompanhando as transformações do mercado, a Feira
Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) chega à sua 31ª edição - a
primeira de um novo ciclo. O evento se reinventa com novidades todos os anos,
motivo pelo qual é considerada pelo trade a mais importante feira de negócios
turísticos e viagens da América do Sul. O FESTURIS acontece de 7 a 10 de
novembro de 2019, reunindo profissionais com alto poder de decisão na Serra
Gaúcha - oportunidade ímpar para geração de negócios e networking.
Mais de 2 mil marcas dos mais diversos segmentos estão
confirmadas no evento, que pretende superar 95% dos espaços comercializados até
o início de outubro. São mais de 4 mil agentes de viagens credenciados até o
momento, número que segue crescendo. A internacionalização é outra
característica do FESTURIS, que deve superar os 60 destinos internacionais com
representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia.
“Neste novo ciclo do FESTURIS, nossa principal bandeira é
provocar a conectividade e a aproximação dos mercados, buscando sempre a
qualificação do agente de viagens e a geração de resultados diante da nova
economia que vivemos. Somos uma grande plataforma de conexão entre diferentes
mundos e nos sentimos felizes por fortalecer a indústria turística”, destaca o
CEO FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
Novidades
Entre as novidades desta edição está o lançamento do espaço
Wedding, específico para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel. Todos
os estandes foram vendidos com dois meses de antecedência. O espaço Termalismo
e Bem-estar é outro a ser lançado, percebendo que cada vez mais pessoas têm sua
qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais. O
turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também
levaram à reformulação do espaço MICE & Experience.
A hotelaria também retorna com muita força neste ano, após
reduzir sua participação em feiras ao longo da última década. Serão mais de 70
empreendimentos do setor hoteleiro (pousadas, redes nacionais e
internacionais), triplicando o número do ano passado. O FESTURIS mescla a
manutenção de grandes players à renovação, com cerca de 40% de novas marcas que
buscam visibilidade internacional no mercado turístico.
Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à
grandeza alcançada ao longo de suas três décadas. Foram R$ 300 milhões em
geração de negócios, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos
internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e
influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.
Mercado turístico reunido em Gramado
Assim como na edição comemorativa aos 30 anos, o FESTURIS
promete uma solenidade de abertura glamourosa, inovadora e representativa.
Autoridades governamentais e personalidades do mercado turístico estarão
reunidos no dia 7 de novembro, no Palácio dos Festivais. Gramado estará pronta
para os espetáculos natalinos e também será palco dos maiores negócios da
indústria turística.
“Nos sentimos muito honrados em poder ser palco de debates e
negócios do setor de viagens e turismo, hoje em nível mundial. É um momento
ímpar para estar em Gramado, pois agregado aos negócios da feira, a cidade está
vivendo seu momento mais bonito que é o Natal Luz, toda enfeitada para receber
os players do turismo sempre com grandes novidades”, salienta a CEO FESTURIS,
Marta Rossi.
Mais
tempo para negócios e agendamento de reuniões
Nesta edição, o FESTURIS terá uma hora a mais de feira de
negócios. Ela será realizada das 13h às 20h, no Serra Park Gramado. Além do
maior tempo para concretizar negócios, três espaços segmentados (Wedding,
Luxury e MICE) terão agenda obrigatória de reuniões, recebendo inclusive
caravanas com buyers nacionais e internacionais para reuniões diretas com
expositores. Fora da feira ainda existe a ferramenta Buyers Club, onde o
agendamento é livre.
O sistema visa otimizar o tempo dos participantes, focando
sempre no resultado e na produtividade. Em breve também será lançado o novo
aplicativo do FESTURIS, ainda mais prático e intuitivo. Mais informações sobre
o evento podem ser obtidas no site www.festurisgramado.com
Festuris 1 - Diretores do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e
Marta Rossi
Festuris 2 - Feira reúne mais de 2 mil marcas e mobiliza
mercado turístico
Festuris 3 - Após edição de 30 anos, Festuris realiza a
primeira de um novo ciclo
Fotos: Divulgação/FESTURIS
Gustavo Bauer
Jornalista | Assessor de Imprensa
t +55 (54)
3286.3313 / (54) 99187.8585
e
gustavo@rossiezorzanello.com.br
w
www.festurisgramado.com
Comentários
Postar um comentário