Pular para o conteúdo principal

Viena ganha novamente título de melhor cidade para se viver



VIENA/ AUSTRIA -O ranking do "Índice Global de das melhores cidades para se viver da "Economist Intelligence Unit" (EIU), publicado anualmente desde 2004, goza de reconhecimento global e compara 140 cidades ao redor do mundo.


Em setembro de 2019, Viena foi votada em primeiro lugar mais uma vez. Em 2018, Viena foi a primeira cidade européia a liderar o ranking e, assim, substituiu Melbourne, que detinha o título de cidade mais habitável por sete anos. Além de critérios como saúde, educação, infraestrutura e cultura, Viena obteve uma pontuação particularmente boa nas áreas de segurança e estabilidade.

Top 5

Os pontos dois a cinco são ocupados por Melbourne (Austrália), Sydney (Australoia), Osaka (Japão), Calgary (Canadá) e Vancouver (Canadá). Além da melhor colocação de Viena como a cidade mais habitável do renomado Mercer Study, também chegamos ao topo do "Índice Global de Disponibilidade 2019"
Foto 1: WienTourismus/Paul BauerFoto 2: WienTourismus/Peter Rigaud
Fonte: Turismo de Viena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.