Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO – Fortaleza, capital da alegria.


FORTALEZA/ CEARÁ -A fama de que Fortaleza é a capital da alegria se está confirmando nas últimas e diversas pesquisas realizadas por diferentes órgãos especializados. O fato é facilmente constatado, seja nas chegadas de turistas ao Aeroporto, seja pelas apreciáveis estatísticas publicadas sobre o movimento hoteleiro da Capital.

Também, pudera. Se durante o dia é fácil notar o movimento de turistas que lotam a Avenida Beira Mar e, principalmente a Praia do Futuro, à noite a realidade se expressa nas várias opções oferecidas nos restantes e casas de shows, até nos variados “shoppings”. Para tanta atração de turistas, haja programações diversificadas nos diversos recantos da Praia de Iracema, dos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia, do Centro Dragão do Mar, do Theatro José de Alencar e de outros equipamentos públicos e privados. O monumental Reveillon no Aterra da Praia de Iracema foi o início de que teríamos um ano turístico excepcional em 2019. A temporada pré-carnavalesca, o próprio Carnaval mais chamativo, os grandes shows e até encontros com música gospel sem dúvida foram a preparação para uma quadra junina que encheu de festas todos os bairros da cidade.
Esforço conjunto
Destaque-se que para tudo de bom que ocorreu até o momento, grandes responsáveis foram o Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, que sempre estiveram atentos no sentido de otimizar o turismo, ora em relação à infraestrutura, ora indo ao encontro de pleitos dos empresários que são de fato as molas-mestras para que o segmento seja um dos responsáveis pelo êxito turístico do Estado como um todo e da capital, em particular. Diga-se, como reforço, que entidades como a ABIH, a ABAV, a ABRASEL e o SEBRAE e empreendedores de larga visão estão de fato trabalhando para que tudo de bom aconteça na área turística. Para a sequência de êxitos,, em termos de muita diversão este mês de julho vem sendo marcante, principalmente com o Fortal programado para os dias 25 a 29/07.
Certamente, no restante outros eventos confirmarão o “slogan” de Fortaleza ser de fato a Capital da Alegria.
FONTE: Jornal ROTA DO SOL – Diretor/Editor:Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1-37-52 DRT-CE)|Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.brFORTALEZA – CEARÁ – BRASIL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.