BRASILIA/DISTRITO FEDERAL -BRASIL - Salvador, capital
baiana, recebeu, na quinta-feira (11), a apresentação do Programa Investe
Turismo, iniciando os trabalhos focados na ampliação do turismo na região,
promover a melhora na qualidade dos serviços, incentivar a ampliação deste
mercado e beneficiar o desenvolvimento social, por meio da criação de empregos
e renda. “Salvador e Morro de São Paulo” e “Costa do Descobrimento” sãs as
rotas contempladas na Bahia, que englobam os municípios de Salvador, Mata de São
João, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Cairu.
O programa atingirá 158
cidades brasileiras, que compõem 30 rotas, com um aporte total de R$ 200
milhões, em um trabalho conjunto entre EMBRATUR, SEBRAE e Ministério do
Turismo.
“Com muito orgulho estamos aqui na Bahia e
pela primeira vez o turismo é tratado como uma política de estado. Sabemos que
o meio mais rápido para se tirar o país da crise é investir no turismo”,
declarou Gilson Machado Neto, presidente da EMBRATUR, que esteve no evento de
apresentação do programa em Salvador. “O Investe Turismo é um claro sinal da
priorização do turismo no Governo Federal”, completou.
Na ocasião, o presidente reforçou ainda que a
EMBRATUR está trabalhando com afinco na promoção internacional dos destinos
brasileiros mundo afora. Machado Neto destacou as inciativas realizadas nos
últimos meses, como a participação em feiras internacionais na Alemanha e
Inglaterra, bem como o esforço que garantiu verbas para a participação em
outros encontros na Argentina, Japão, Estados Unidos e no Reino Unido, mercados
estratégicos para a atração de turistas e investidores internacionais.
Gilson Machado Neto também
falou da necessidade de transformação da EMBRATUR em agência. “Queremos uma
EMBRATUR moderna, criativa e eficaz. Uma agência que esteja em constante
conversação com o trade turismo nacional e internacional”.
Participaram também do evento
realizado em Salvador, na Casa do Comércio, Daniel Nepomuceno, ministro
interino do Turismo; Fausto Franco, secretário estadual de Turismo da Bahia;
Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador; Franklin Santos,
diretor técnico do Sebrae da Bahia; Aluizer Malab, secretário Nacional de
Desenvolvimento e Competitividade do Mtur, e Glicério Lemos, presidente da ABIH
da Bahia.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
(61) 2023-8529/8530
Comentários
Postar um comentário