Pular para o conteúdo principal

Veículos internacionais destacam lugares para conhecer no Rio de Janeiro


BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - A capital carioca é repleta de opções para todos os gostos. Atrativos turísticos da cidade são destaque na mídia internacional. Cultura, natureza, gastronomia, monumentos. Uma mistura de belezas que formam o Rio de Janeiro e fazem dele um dos principais cartões-postais do Brasil para o mundo. Os veículos estrangeiros The Guardian e National Geographic publicaram matérias destacando lugares interessantes para conhecer na capital carioca.


The Guardian

 O The Guardian citou o serviço de aluguel de bicicletas, os bares que servem petiscos nas calçadas das principais avenidas da cidade, as feirinhas com pratos típicos do Nordeste, a revitalização da área portuária (com a construção do Museu do Amanhã) e os sambas tradicionais. (https://www.theguardian.com/travel/2019/apr/05/locals-guide-to-rio-de-janeiro-brazil-top-10-tips)

National Geographic

 Já o National Geographic deu dicas do que levar na mochila, o trabalho artesanal nas feiras, a empatia do brasileiro, o estilo musical preferido dos cariocas, como fazer para participar de uma aula em escola de samba, como se comportar, o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador e coisas que o turista internacional não pode deixar de provar, como o biscoito Globo.  (https://www.nationalgeographic.com/travel/best-family-trips/rio-de-janeiro/)


Para o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio este reconhecimento da imprensa estrangeira faz toda a diferença na divulgação do Brasil no exterior. "O Rio de Janeiro é uma importante vitrine e porta de entrada para o turismo internacional no Brasil. Quando importantes veículos de comunicação em mercados estratégicos abrem espaço de destaque para a capital carioca, ganha todo o país", disse o ministro.


O presidente interino da EMBRATUR (Instituto Brasileiro do Turismo), Leônidas Oliveira acredita que este tipo de visibilidade contribui para que o Brasil seja cada vez mais visitado pelos turistas internacionais: “Cada ação que fazemos para trazer mais estrangeiros ao Brasil, tem como retorno o crescimento da economia e a geração de empregos”.

Destino esportivo

Além de ser destaque na mídia, o Rio de Janeiro também ganha cada vez mais evidência em premiações do trade turístico. Na 25ª edição do World Travel Awards (WTA), conhecido como o Oscar do Turismo, o destaque para o Brasil ficou com o Rio, que recebeu o título de “Principal destino de turismo esportivo" no fim de 2018.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
(61) 2023-8529/8528
09/04/2019




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.