BRASÍLIA/DISTRITO
FEDERAL - BRASIL - A capital carioca é repleta de opções para todos os gostos.
Atrativos turísticos da cidade são destaque na mídia internacional. Cultura,
natureza, gastronomia, monumentos. Uma mistura de belezas que formam o Rio de
Janeiro e fazem dele um dos principais cartões-postais do Brasil para o mundo.
Os veículos estrangeiros The Guardian e National Geographic publicaram matérias
destacando lugares interessantes para conhecer na capital carioca.
The Guardian
O The Guardian citou o serviço de aluguel de
bicicletas, os bares que servem petiscos nas calçadas das principais avenidas
da cidade, as feirinhas com pratos típicos do Nordeste, a revitalização da área
portuária (com a construção do Museu do Amanhã) e os sambas tradicionais.
(https://www.theguardian.com/travel/2019/apr/05/locals-guide-to-rio-de-janeiro-brazil-top-10-tips)
National Geographic
Já o National Geographic deu dicas do que
levar na mochila, o trabalho artesanal nas feiras, a empatia do brasileiro, o
estilo musical preferido dos cariocas, como fazer para participar de uma aula
em escola de samba, como se comportar, o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador e
coisas que o turista internacional não pode deixar de provar, como o biscoito
Globo. (https://www.nationalgeographic.com/travel/best-family-trips/rio-de-janeiro/)
Para o Ministro do Turismo,
Marcelo Álvaro Antônio este reconhecimento da imprensa estrangeira faz toda a
diferença na divulgação do Brasil no exterior. "O Rio de Janeiro é uma
importante vitrine e porta de entrada para o turismo internacional no Brasil.
Quando importantes veículos de comunicação em mercados estratégicos abrem
espaço de destaque para a capital carioca, ganha todo o país", disse o
ministro.
O presidente interino da
EMBRATUR (Instituto Brasileiro do Turismo), Leônidas Oliveira acredita que este
tipo de visibilidade contribui para que o Brasil seja cada vez mais visitado
pelos turistas internacionais: “Cada ação que fazemos para trazer mais
estrangeiros ao Brasil, tem como retorno o crescimento da economia e a geração
de empregos”.
Destino esportivo
Além de ser destaque na
mídia, o Rio de Janeiro também ganha cada vez mais evidência em premiações do
trade turístico. Na 25ª edição do World Travel Awards (WTA), conhecido como o
Oscar do Turismo, o destaque para o Brasil ficou com o Rio, que recebeu o
título de “Principal destino de turismo esportivo" no fim de 2018.
Assessoria de
Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
(61)
2023-8529/8528
09/04/2019
Comentários
Postar um comentário