Pular para o conteúdo principal

Oktober de Igrejinha elege Rainha e Princesas no domingo 14



IGREJINHA RIO GRANDE DO SUL - BRASIL -  Uma etapa importante da 32ª Oktoberfest de Igrejinha acontece no próximo domingo, 14 de abril: a escolha da Rainha e Princesas durante o Kerb das Soberanas. O evento - que inicia às 16h, no Parque de Eventos Almiro Grings - repetirá o formato apresentado em 2018 e trará novidades antecipando a apresentação das 13 concorrentes às faixas de Soberanas.


Uma legítima festa de Kerb, com bandinha típica, comidas de kerb (bradwurst, prato de cuca com linguiça e azedos e bolachas alemãs), chopp e área de convivência. A partir das 18h o público será convidado a seguir vivendo o clima de festa com o espetáculo “Kerb: Tradição e Alegria”, que será apresentado no ginásio do Parque. “A ideia é retratar os Kerbs de antigamente, de nossos imigrantes, e relacionar com nosso Kerb das Soberanas. O tema da Oktober deste ano ‘De todos para todos’ também estará presente, mostrando tudo que a festa proporciona para a comunidade da região”, explica Liége Lana Brusius, diretora Artística e Cultural da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST).

Apresentação das candidatas

A tradicional apresentação das candidatas acontece na encenação do Kerb nos tempos atuais. Cada postulante terá a oportunidade de desfilar em frente ao público e jurados, e apresentar, em forma de breve discurso, o motivo de querer ser uma das Soberanas da Oktober de Igrejinha. A coroação das três escolhidas, com a entrega das faixas pelo trio da 31ª edição – Rainha Natália Schmitt e Princesas Sparrenberger e Júlia Göttert - acontece no final do espetáculo.

Aproximadamente 150 pessoas - entre artistas, como o músico Rodrigo Soltton, e profissionais como a jornalista Rosane Marchetti, comunidade e candidatas - participam da encenação. Grupos de dança da APAE, Kirchleinburg, Arekerb, além de Seniorion, Bubchen e Mädchen de edições anteriores da Oktober, fazem participações especiais.  Diversas interações com o público estão previstas ao longo das duas horas de espetáculo.

Os ingressos para o Kerb das Soberanas custam R$ 15 (quinze reais) e estão disponíveis no Super Lanz Igrejinha e com as candidatas. No dia do Kerb a venda acontece na Bilheteria do Parque, mediante disponibilidade.

Quem são as candidatas:

Ana Paula Adamski, 27 anos / Caroline Ramiro Barboza, 22 anos / Elizabethe Brunna Wagner Trombetta, 27 anos / Emilly Ribeiro dos Santos, 19 anos / Jessica Andrieli Bischoff, 21 anos/
Jéssica Eliara Schaefer, 27 anos / Jessica Moura Schneider, 28 anos / Luana Gabriela Batista, 22 anos / Natália Dier, 28 anos / Nathália Caroline Kinast, 20 anos / Ramona Maiara da Silva / Pomié, 24 anos  / Sabrina Wilbert, 26 anos / Saiuri Rayssa Ruppenthal de Souza, 25 anos

Kerb das Soberanas 32ª Oktoberfest de Igrejinha
Escolha da Rainha e Princesas - Data: 14 de abril
Horário: Abertura dos portões e início do Kerb às 16h
Espetáculo Kerb: Tradição e Alegria às 18h
Local: Parque de Eventos Almiro Grings – Parque da Oktoberfest
Valor: R$ 15,00 (quinze reais)
Ingressos limitados: com as candidatas ou no Super Lanz Igrejinha
     

Sobre a OKTOBERFEST de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua OKTOBERFEST. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2019, a festa realiza sua 32ª edição, de 18 a 27 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Informações em
www.oktoberfest.org.br.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.