BRASÍLIA/DISTRITO
FEDERAL - BRASIL - A participação da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo)
na FITUR 2019, realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Madri, foi
assunto de portais espanhóis na internetn na terça-feira (29). Os sites de
notícias Yahoo Finanzas e o Expresso – Diario de Viajes y Turismo destacaram as
ações do Governo Federal para desenvolver a atividade e movimentar a economia
do país com a atração de mais turistas estrangeiros para aproveitar a
diversidade da oferta turística brasileira ao longo de todo o seu território
continental.
Um dos destaques das
publicações foi a Medida Provisória, editada no fim de 2018, que promove a
abertura, em até 100%, do capital estrangeiros nas empresas brasileiras e as
ações para aumentar a conectividade aérea para o país. Atualmente, existem 40
voos semanais diretos ligando a Espanha ao Brasil, com mais de 12 mil lugares
disponíveis.
As matérias ressaltaram o
lançamento da plataforma digital Visit Brasil Academy e também os esforços da
Embratur para aprimorar os canais online para oferecer informações sobre o
Brasil de forma simples, acessível e precisa para consumidores do setor de
viagens de outros países.
“A internet mudou a forma
de comercialização do turismo desde a pesquisa até a compra de passagens e
pacotes. A Embratur voltou sua atuação para o meio digital com plataformas
tanto para o público final quanto para o trade turístico nacional e
internacional”, explica a presidente Teté Bezerra.
O Visit Brasil Academy é uma plataforma de treinamento
à distância voltada para o setor de turismo internacional. Um ambiente para
formar profissionais com sólido conhecimento sobre o Brasil. O objetivo é
aumentar o número de profissionais qualificados para vender os destinos
brasileiros com excelência já que, após o treinamento, os operadores poderão
indicar as rotas e os destinos mais adequados para seus clientes. O curso é
organizado para mercados estratégicos e estará disponível em inglês, espanhol e
mandarim. Todo o conteúdo procura uma aprendizagem ágil, rápida e interessante.
A participação brasileira na Fitur também teve
ressonância em outros veículos espanhóis como Turismo Global, Travel2LATAM,
Negocios Online Hoy, Host News e IFEMA.
Além das matérias veiculadas nos portais, a
presidente Teté Bezerra atendeu diversos veículos da mídia espanhola durante a
Fitur. Em entrevista para a Revista Ejecutivos, por exemplo, a presidente
apresentou as ações do Instituto e detalhou a participação do país durante os
seis dias de evento. Com quase 30 anos
de história, a Revista Ejecutivos é uma das principais publicações econômicas
da indústria editorial espanhola. Já o jornal Cinco Dias publicou artigo
assinado pelo ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio.
Mercado
Como mercado turístico, a Espanha é
considerada estratégica e tem potencial para crescer na emissão de turistas
para o Brasil. Trata-se do sexto país europeu na emissão de turistas para o
Brasil e o 12º em esfera global. Segundo dados do Ministério do Turismo, cerca
de 140 mil espanhóis viajaram para o Brasil em 2017. Os principais motivos
foram lazer (27%) e negócios e eventos (23%).
Assessoria de Comunicação da
EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528
Foto: Pablo Peixoto/EMBRATUR
Comentários
Postar um comentário