Pular para o conteúdo principal

MTur encerra agenda na Rússia e celebra sucesso da campanha “Felizes por Natureza”



BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL - A missão brasileira na Rússia foi cumprida com sucesso pelo Ministério do Turismo. O Ministro Vinicius Lummertz retorna ao Brasil nesta quinta-feira (28) após uma série de agendas no país-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018. Foram quatro dias de encontros, reuniões e novidades para o turismo brasileiro. (LEGENDA FOTO ACIMA): Ministro Vinicius Lummertz acompanhou o lançamento da ação e participou de reuniões importantes para o desenvolvimento do turismo e da relação com os russos (Por Vagner Vargas, enviado especial).


 “Este foi um ciclo importante onde juntamos a imagem do futebol com o turismo para o bem do Brasil, para o bem do nosso desenvolvimento econômico. O turismo é uma das prioridades para que o país possa crescer, gerar empregos e se desenvolver”, declarou Vinicius Lummmertz.

A missão

O foco da missão foi o lançamento da campanha “Felizes por Natureza”, feita pela Embratur, com apoio do MTur. O ministro participou do lançamento oficial na segunda-feira (25) e da entrevista coletiva ao lado da presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra. Na terça (26), ele acompanhou a invasão brasileira às ruas de Moscou, embaladas pelo sambista Diogo Nogueira, responsável pela festa que mobilizou brasileiros e estrangeiros em pontos icônicos da cidade, como a praça em frente ao Teatro Bolshoi.

O evento

O evento foi realizado a bordo de um ônibus de turismo envelopado com o tema da campanha, que acabou se transformando em um verdadeiro trio elétrico. Toda essa movimentação foi acompanhada de perto por torcedores e pela imprensa local e mundial. “Atingimos a mídia russa praticamente por completo. As imagens dos torcedores brasileiros que participam desta grande festa foram mandadas para o mundo todo, atingindo 150 milhões de pessoas. São potenciais viajantes interessados em ir para o Brasil”, afirmou o ministro Lummertz.

Reuniões importantes

Além da campanha, o ministro também teve reuniões importantes em solo russo. Em um encontro com a vice-ministra de Cultura local, Alla Manilova, o ministro Vinicius Lummertz acertou a adoção do mote do Ano do Turismo para as reuniões do BRICS em 2019, quando o Brasil terá a presidência do bloco econômico. Na mesma conversa, Lummertz e Manilova falaram sobre a necessidade de melhorar a conectividade aérea entre os dois países e as negociações já em andamento com empresas árabes.

Reuniões realizadas

Ainda na agenda, o ministro se reuniu com o embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Luis Espinola Salgado, e com o representante do Escritório de Turismo Brasileiro no país, Diego de Sturdze.

FONTE: Ministério de Turismo do Brasil
55-6120237029/7064


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.