BRASÍLIA/DISTRITO
FEDERAL BRASIL - Presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz, participa de
audiência com ministros do Turismo, Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão,
do Esporte, Leonardo Picciani e da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen
(Legenda de foto acima: Presidente da EMBRATUR,
Vinicius Lummertz, participa de audiência com Ministros do Turismo, Marx
Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani, e da
Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen).
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A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) será
responsável pela operacionalização da ação interministerial da Casa Brasil na
Rússia. Os ministérios do Turismo, Esporte e Cultura vão promover ações de
promoção do Brasil no espaço durante a Copa do Mundo. A expertise com eventos
internacionais credenciou a autarquia para coordenar o projeto.
Ação integrada das pastas
O presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz, destaca a
importância da ação integrada entre as pastas para que o Brasil possa divulgar
seus atrativos, destinos turísticos, manifestações culturais e sua rica
história no futebol mundial e capitalizar com isso, especialmente no setor de
turismo, com a entrada de mais turistas internacionais no país.
“Turismo é exportação já que traz dólares para o Brasil. A
Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para promoção do Brasil no exterior já
que a seleção brasileira é referência mundial do esporte mais popular do mundo.
A ação neste espaço durante o evento pode ser um instrumento de geração de
negócios e de exportação de bens, serviços e turismo”, afirma.
Presenças Importantes
O início das tratativas para a promoção do turismo, cultura
e esporte durante o torneio aconteceu nesta quarta-feira (7), em audiência no
Palácio do Planalto e contou também com a presença dos ministros do Turismo,
Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani e da
Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, além do secretário especial de
Comunicação Social, Márcio de Freitas.
A ação integrada dos três ministérios envolvidos pode
impactar positivamente na imagem do Brasil durante o evento esportivo e estimular
a vinda de mais turistas estrangeiros. Os destinos e produtos turísticos
nacionais poderão ser conhecidos por até 150 mil pessoas nos três mil metros
quadrados da Casa Brasil durante os 30 dias de jogos. Deste universo, 90% são
estrangeiros, oriundos de mercados considerados prioritários para a EMBRATUR,
como Argentina, Estados Unidos, México, Espanha, Inglaterra, Colômbia e Rússia.
O impacto digital das ações por meio de redes sociais e internet podem chegar a
150 milhões de pessoas.
O projeto
O projeto da Casa Brasil se chama Brazil Experience e espera, além de promover o país como destino
turístico, reproduzir na capital Russa aspectos culturais brasileiros, com
apresentações de música, dança, eventos de gastronomia e realizar reuniões de
trabalho e rodada de negócios.
(61) 2023-8529/8528
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