Pular para o conteúdo principal

Novidades no turismo na Amazônia


(Maio, 2017) A Cap Amazon Tropical Marketing, presidida pela franco-guianesa Caroline Putnoki, e a Turismo Consciente, liderada pelos empreendedores Maria Teresa Meinberg e Ruy Tone, fecharam hoje um acordo que vai dar um novo impulso para o turismo receptivo na Amazônia brasileira.

Os barcos da “Cap”, inclusive o famoso Belle Amazon, serão agora comercializados com exclusividade pela Turismo Consciente que vai ampliar sua oferta de itinerários, hoje no alto Rio Negro e no baixo Amazonas, para as regiões do Rio Madeira e do Tapajós. Pioneira do turismo sustentável, Maria Teresa Meinberg deseja dessa maneira não somente continuar com cruzeiros focando nas riquezas culturais e humanas, nas visitas as comunidades, mas ainda mostrando as belezas naturais da região, especialmente as praias do Alter do Chão.

Marketing e Promoção

A Cap Amazon assumirá o marketing e a promoção da Turismo Consciente tanto no Brasil quanto no exterior, divulgando também uma seleção de produtos amazônicos, especialmente as expedições da Katerre e o lodge Mirante do Gavião que pertencem ao grupo do Ruy Tone. Para Caroline, “era natural, considerando as minhas origens amazônicas, o DNA de marketing internacional da “Cap”, e as nossas exigências de qualidade, de envolver cada vez mais a CapAmazon Tropical Marketing na promoção da Amazônia brasileira”.
Festejando os 10 anos da Turismo Consciente, agora com uma oferta extremamente diversificada do Marajó até o Acre, com produtos de alta qualidade respeitosos do meio ambiente e gerando rendas para as comunidades, Ruy vê na associação com a Cap Amazon uma grande ocasião de desenvolver o turismo sustentável com clientelas nacionais e internacionais conscientes das belezas naturais e humanas desse grande destino.


Sobre Turismo Consciente

A Turismo Consciente é uma operadora de turismo especializada em proporcionar experiências inesquecíveis na Amazônia. Cada roteiro é cuidadosamente programado de acordo com a época do ano e o local de destino, garantindo a melhor experiência ao viajante.Viagens de barco, passeios de bicicleta em praias desertas, sobrevoos por rios, lagos e ilhas, passeios de caiaque em igarapés, visitas a comunidades tradicionais, estão sempre envolvendo associações e moradores da floresta. Os laços com esses anfitriões da região tornam cada viagem realmente única.
Sobre CapAmazon

A Cap Amazon Tropical Marketing é uma agência de Comunicação e Marketing especializada em Turismo, Gastronomia e Lifestyle que representa empresas de cruzeiros de luxo, operadoras receptivas na França e Dubaï, destinos e também associações de produtores de vinhos e queijos na França. Ela foi criada em 2011, tem sede em São Paulo e atua também em outros países da América do Sul.



Cap Amazon Tropical Marketing
Rua Cristiano Viana, 1.126 – Pinheiros - CEP: 05411-002 São Paulo | SP
Tel.: (11) 4508 8465
Lucia Paes de Barros-Assessoria de Comunicação
Lucia Paes de Barros - lucia@luciapaesdebarros.com.br  / tel: (11) 99901-1319
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.