Pular para o conteúdo principal

ABAV Nacional movimenta o comércio turístico em agendas internacionais neste novembro

 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Novembro será marcado por uma intensa agenda internacional para a Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV Nacional. A entidade estará presente em quatro relevantes encontros do turismo mundial: a World Travel Market (WTM), em Londres; o WTAAA Summit & Board Meeting, na Espanha; o encontro da ONU Turismo, na Arábia Saudita; e a Festuris, em Gramado (RS). As participações reforçam o compromisso da entidade com o fortalecimento institucional do setor e com a promoção dos agentes de viagens brasileiros no cenário global.

 “Participar desses eventos é uma oportunidade de conhecer tendências, tecnologias e boas práticas que podem ser adaptadas à realidade brasileira. Nosso objetivo é ampliar o diálogo com o mercado global e promover o trabalho dos agentes de viagens do Brasil, que têm papel essencial na qualificação da experiência turística no país”, destacou a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.

Nesta terça-feira (4), a executiva participará da abertura da WTM London, que acontece até quinta (6), reunindo destinos, empresas e autoridades internacionais. Na chegada ao Reino Unido, a equipe da ABAV Nacional foi recebida no Hyatt Place London City East com um coquetel de boas-vindas e uma apresentação sobre a rede.

Na sequência, entre quarta-feira (5) e o próximo dia 9, a ABAV Nacional participará do WTAAA Summit & Board Meeting 2025, em Jaén, na Andaluzia, na Espanha. O evento é promovido pela World Travel Agents Associations Alliance (WTAAA) e reúne líderes e presidentes das principais associações de agências de viagens do mundo. O encontro tem como objetivo estimular o diálogo entre as associações membro, abordando pautas estratégicas como sustentabilidade, regulamentação, inovação, digitalização e tendências globais de turismo.


A ABAV Nacional também marcará presença, nos dias 6 a 9 de novembro, na Festuris 2025, evento que ocorre na região Sul do Brasil, em Gramado (RS). A feira reúne profissionais, destinos e empresas em um ambiente voltado à inovação, geração de negócios e promoção de destinos turísticos nacionais.

De sexta-feira (7) ao dia 11, a ABAV Nacional também estará representada no encontro da ONU Turismo, em Riade, na Arábia Saudita. Esta é uma das mais relevantes instâncias globais de formulação de políticas e diretrizes para o setor. O departamento de relações institucionais da entidade acompanhará discussões técnicas, debates sobre regulamentação, governança e integração de práticas internacionais, mantendo o compromisso dos agentes do turismo brasileiro com a conformidade e a modernização do ambiente de negócios do turismo brasileiro.

Com essa ampla agenda, a ABAV Nacional reforça sua estratégia com foco na troca de experiências e na divulgação do Brasil no mercado global. A presença nos fóruns internacionais do turismo contribui para o desenvolvimento do setor, fortalece a competitividade do país e impulsiona o crescimento econômico e social por meio de um turismo mais inovador, sustentável e integrado. 

Sobre a ABAV Nacional

A ABAV Nacional - Associação Brasileira de Agências de Viagens - é a entidade brasileira de maior representatividade do agenciamento no turismo nacional. Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, foi fundada em 1953 e hoje conta com mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que, juntas, respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.

A ABAV Nacional organiza anualmente a ABAV Expo, a maior feira de turismo da América Latina. O evento reúne profissionais do setor do mundo todo e é considerado vitrine para o lançamento de novidades e tendências, promovendo um ambiente de negócios para os agentes de viagens, relacionamentos e capacitações, além de destinos, equipamentos e fornecedores.

A ABAV é membro afiliado da ONU Turismo desde 2024, membro do Conselho Nacional do Turismo desde a sua fundação, além de integrar o WTAAA - World Travel Agencies Association Alliance e o Folatur - Fórum Latino-Americano de Turismo, atuando em prol do agenciamento em nível global e fortalecendo seu papel como referência no turismo internacional.

Foto Divulgação

Na WTM, Marcelo Freixo, presidente da Embratur; Simone Scorsato, gerente de Eventos Internacionais da Embratur; Antônio Patriota, Embaixador do Brasil no Reino Unido; e Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional

Fonte:  FSB Comunicação
Fernanda Balbino
fernanda.babino@fsb.com.br | 13 991 640 164


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.