Pular para o conteúdo principal

Hotelaria atinge maior ocupação dos últimos anos durante a Oktoberfest Blumenau


BLUMENAU/ SANTA CATARINA - Blumenau registrou uma taxa média de 83,85% de ocupação hoteleira durante a 40ª Oktoberfest. De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), o número representa um aumento de 3,86% em relação à edição de 2024, quando a taxa foi de 80,73%. O resultado reflete dados históricos de público geral da festa e já aquece novas reservas para outras datas.  

Para a presidente do Sihorbs, Tatiana Honczaryk, o resultado reflete o bom momento do turismo na cidade e a consolidação da Oktoberfest Blumenau como um evento de destaque nacional. “Esta edição foi muito positiva para o setor, não somente em número, mas também em qualidade. Recebemos relatos de diversos empresários da hotelaria com feedbacks muito bons dos hóspedes sobre a organização e o clima da festa. Muitos já manifestaram o desejo de voltar para outros eventos realizados em Blumenau, como a programação especial de Natal, que começa em breve”, destaca Tatiana. 

 Os anos pós pandemia registraram ocupação abaixo da média, em 2023 os dados foram um dos piores da história devido ao período de enchente que obrigou a suspenção da festa por alguns dias. Desde o ano passado a ocupação hoteleira no período de Oktoberfest Blumenau vem apresentando aumento. Agora, a expectativa da rede hoteleira é que os resultados sigam positivos para os próximos anos.  

Sobre o Sihorbs  

O Sihorbs é uma entidade patronal, “defensora das empresas”. Foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção, representação legal das categorias econômicas e negociação da Convenção Coletiva de Trabalho das empresas referidas no 5º Grupo do art. 577 da CLT: Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. O sindicato tem sede no município de Blumenau, mas sua base territorial se estende aos municípios de Agrolândia, Apiúna, Ascurra, Agronômica, Atalanta, Aurora, Benedito Novo, Braço do Trombudo, Chapadão do Lajeado, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Gaspar, Ibirama, Ilhota, Imbuia, Indaial, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Luís Alves, Massaranduba, Mirim Doce, Petrolândia, Pomerode, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio dos Cedros, Rio do Sul, Rodeio, Salete, Taió, Timbó, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.  

Foto meramente ilustrativa: Divulgação 

Fonte: Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.