Pular para o conteúdo principal

JetSMART estreia no Rio Grande do Norte com vôos diários e fortalece conectividade internacional ligando estado à Argentina

 


BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O Rio Grande do Norte e a Argentina vão ficar mais próximos até o fim do ano. O estado potiguar receberá, a partir de 30 de dezembro, uma nova rota aérea internacional conectando a capital argentina, Buenos Aires, a Natal. O trecho será operado pela JetSMART, companhia aérea de baixo custo, e vai ampliar a malha aérea entre a América do Sul e a Região Nordeste.

As passagens já estão disponíveis no site, com preços a partir de R$ 866 por trecho, mais taxas e impostos, e a operação parte com sete voos semanais. Na baixa temporada, A JetSMART é reconhecida por oferecer opções de viagem com foco na eficiência e em passagens mais acessíveis, permitindo que mais turistas argentinos visitem a capital Potiguar e outros destinos do estado.

“Com esta nova rota, a JetSMART continua avançando em seu plano de oferecer mais e melhores opções de conectividade para brasileiros e argentinos, que desejam viajar pelo continente. Esta expansão foi possível graças ao nosso investimento contínuo no Brasil e na Argentina, à chegada de mais aeronaves e o desenvolvimento de novas rotas que acompanham a necessidade dos passageiros, sinalizou Verónica Marambio, Gerente de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Comercial da JetSMART.

As negociações que deram origem ao novo voo foram finalizadas pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), e pela Zurich Airport Brasil, demonstrando o potencial de colaboração entre diferentes esferas públicas e privadas para fortalecer o turismo internacional no Brasil.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra, “o Rio Grande do Norte vive um momento excepcional no turismo internacional, os dados apontam um crescimento acima de 50%, no primeiro semestre deste ano. O início dessa rota direto para Argentina, fruto da parceria com a Embratur e Zurich, promoverá ainda mais esse aumento. Nossa gestão trabalha sempre no sentido de envidar esforços, com ações estratégicas da Emprotur e Secretaria de Turismo, e também na permanente busca por melhorias na na Infraestrutura e Segurança Pública, o que torna o Rio Grande do Norte um destino convidativo”.

A Embratur intermedia, desde o início da atual gestão, negociações entre companhias aéreas, aeroportos e destinos brasileiros para fortalecer a conectividade internacional do país. Procurada pela JetSMART, a Agência facilitou as conversas entre a empresa e o potencial destino, o que resultou na concretização desta conexão para o Rio Grande do Norte.

 iante da nova rota que surge em direção ao Brasil, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta que “o trabalho da Embratur, integrando companhias aéreas, aeroportos e destinos, para trazer mais turistas internacionais para o Brasil, tem sido essencial no fomento de novos negócios, entrada de divisas na nossa economia e geração de emprego e renda para milhares de brasileiros”.

A chegada de argentinos no Brasil no primeiro semestre deste ano foi de mais de 2,3 milhões, 94,1% a mais que no mesmo período do ano passado, quando o registro foi de pouco mais de 1,1 milhão de entradas. E a chegada de turistas internacionais no Rio Grande do Norte nesse intervalo apresentou um crescimento de 55%. Considerando somente a entrada de argentinos em solo potiguar, o crescimento é de 137%.

Prestes a receber o novo voo, a Zurich Airport Brasil, administradora da principal porta de entrada aérea do Rio Grande do Norte, também comemora a chegada da rota.

“A chegada da JetSMART reforça nosso compromisso em posicionar o Rio Grande do Norte como uma das principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil. Ampliamos as opções de viajantes sul-americanos que buscam sol, praia e experiências únicas no Nordeste brasileiro e contribuímos para desenvolver a vocação turística do estado”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

A nova rota terá um momento especial de celebração no dia 27 de setembro, durante a Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, com um evento promovido pela Embratur, Governo do Rio Grande do Norte e Zurich Airport Brasil.

A JetSMART continua expandindo sua presença no Brasil, com 11 rotas internacionais conectando o país a destinos estratégicos na América do Sul. A companhia aérea opera voos do Rio de Janeiro para Santiago, Buenos Aires, Montevidéu, Mendoza e Córdoba, além de rotas entre Foz do Iguaçu e Santiago, Recife e Buenos Aires, e de Florianópolis para Buenos Aires e Santiago — estas duas últimas de forma sazonal. São Paulo também oferece voos sazonais para Santiago.

FOTO: Novo trajeto aproxima a Argentina do Rio Grande do Norte
e a América do Sul dos estados do Nordeste (Crédito: Embratur-Sebrae/Divulgação)
FONTE: Mintur



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.