Pular para o conteúdo principal

Visit Rio estreia na ITB China com foco no mercado asiático de turismo

 

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL - Pela primeira vez, o Visit Rio marca presença na ITB China, o mais importante encontro B2B dedicado ao mercado de turismo chinês. Realizado em Xangai, o evento reúne, de 27 a 29 de maio, os principais compradores da Grande China e profissionais do setor de todo o mundo. O país é considerado um mercado de alto potencial para o turismo internacional, já que os viajantes chineses são reconhecidos pela frequência das viagens e pela preferência por estadias mais longas.

Em 2024, mais de 32 mil turistas asiáticos desembarcaram no Rio de Janeiro, sendo quase 10 mil vindos da China. Já nos primeiros quatro meses de 2025, foram registrados quase 18 mil desembarques asiáticos, dos quais 3.946 foram de turistas chineses, sinalizando uma tendência de crescimento deste público, de acordo com dados da plataforma de chegadas internacionais da Embratur.

A participação do Visit Rio, que acontece no estande da Embratur, é liderada por Roberta Werner, diretora-executiva da fundação. Além de participar de rodadas de negócios pré-agendadas e promover networking, ela preparou uma apresentação sobre o Rio de Janeiro, destacando os diferenciais da cidade para o mercado asiático.

“O objetivo é fortalecer conexões com operadoras e agências estratégicas, ampliar a visibilidade do Rio junto ao mercado asiático e apresentar os diferenciais que fazem da cidade um destino interessante para este público, seja para lazer ou negócios. Sabemos que o Rio tem todas as credenciais para atrair ainda mais visitantes chineses e asiáticos e que há espaço para ampliar esse fluxo, com plena capacidade de recebê-los com excelência”, afirma Roberta Werner.

Entre os atrativos em destaque, o Carnaval desponta como um forte apelo para o público chinês, que tem demonstrado grande interesse pela grandiosidade e diversidade cultural da festa. A ação na ITB China já mira a promoção do Rio como destino para o Carnaval 2026.

A presença no evento faz parte do calendário de ações internacionais do Visit Rio, que segue investindo na promoção da cidade com inteligência de mercado, foco em resultados e iniciativas direcionadas à ampliação do fluxo turístico e ao fortalecimento da economia local.

Foto: Divulgação

Fonte: Visit Rio

Corcovado Comunicação Estratégica

Ciro Cavalcante
(21) 97497-4444 / cirocavalcante@corcovadoestrategica.com.br

Carla Rocha
(21) 96921-6232 / carlarocha@corcovadoestrategica.com.br

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.