Pular para o conteúdo principal

Projeto "Experiência Rio de Janeiro" encanta profissionais do turismo em Porto Alegre

 


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - A promoção turística do Rio de Janeiro avança nos principais mercados emissores de turistas. Nesta terça-feira (27/5), Porto Alegre recebeu o projeto itinerante "Experiência Rio de Janeiro", promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio. O evento reuniu cem agentes e operadores de viagens da região Sul do país, oferecendo uma imersão nas 12 regiões turísticas fluminenses, com o objetivo de fortalecer a conexão entre o Rio de Janeiro e os principais mercados do País.

Durante o encontro, os participantes assistiram a vídeos promocionais, talk shows com especialistas e apresentações culturais que destacaram destinos da região do Vale do Café, da Costa do Sol e da Costa Verde, além de equipamentos turísticos e hotelaria. A ação contou com rodadas de negócios entre representantes do trade turístico fluminense e profissionais locais, visando fomentar parcerias e ampliar a oferta de pacotes turísticos para o Rio de Janeiro.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância do projeto: "O 'Experiência Rio de Janeiro' traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o Estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas", destaca Tutuca. 

O evento também divulgou o Guia Digital Experiência Rio, um e-book que reúne informações detalhadas sobre os principais atrativos turísticos do estado. A iniciativa visa oferecer aos profissionais do setor uma ferramenta prática para auxiliar na promoção e venda dos destinos fluminenses. 

A agente de viagens, Ana Cé, participa todos os anos do projeto e destacou que o Rio de Janeiro é o seu principal produto de vendas. Segundo ela, a diversidade de vertentes turísticas que o Rio oferece, coloca o destino como protagonista para a sua carteira de clientes.

“Esse projeto abre muito a nossa mente quanto às possibilidades. Fiquei encantada com as fazendas do Vale do Café e vou adicionar como mais um produto na minha agência. O carinho que somos recebidos aqui me faz vir em busca das novidades. A Setur-RJ está de parabéns”, contou Ana.

O projeto "Experiência Rio de Janeiro" já passou por cidades como Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, e seguirá para outras localidades como Campo Grande, Cuiabá e Recife, destinos inéditos na edição 2025, com a meta de capacitar cerca de 1.500 profissionais de turismo até novembro de 2025. Ao final do evento em Porto Alegre, os participantes foram brindados com um show temático que celebrou a cultura carioca, encerrando a noite com música e animação.

“Saquarema ficou muito feliz em participar desta edição do Experiência Rio. Tivemos a oportunidade de destacar todo o potencial da cidade e trocar valiosas informações com os agentes”, finalizou Daniele Mazzeo, diretora de Turismo de Saquarema.


Fotos : ASCOM/SETUR

Fonte: SETUR/RJ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.