Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre Airport recebe “Prêmio Resiliência” de ministério e CEO Andreea Pal é homenageada por trajetória na aviação

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - O terminal de Porto Alegre recebeu o "Prêmio Resiliência", uma das categorias da 10ª edição do prêmio Aviação + Brasil, promovido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos desde 2015. A categoria foi criada nesta edição e é voltada a iniciativas de superação de desafios no setor. A honraria reconhece o trabalho incansável da Fraport Brasil para reconstruir o aeroporto da capital gaúcha após a enchente que atingiu o RS em 2024.

A cerimônia ocorreu na noite de terça-feira (27/05), em Brasília, e foi acompanhada pela CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, Edgar Nogueira (COO) e Leonardo Carnielle (CCCO). Também estiveram no evento os ministros de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, e das Mulheres, Márcia Lopes, além do secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, e do CEO da ABR, Fabio Rogerio, entre outras autoridades do setor aéreo.

Homenagem "Mulheres na Aviação"

No último dia 21, a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, foi homenageada na iniciativa "Mulheres na Aviação", promovida pelo MPor e Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)

A honraria destaca a contribuição de Andreea ao setor, sua "trajetória brilhante e pioneira na aviação", seu "talento, coragem e dedicação", que "abrem caminhos e inspiram outras mulheres".

"Fico honrada com essa homenagem, que divido com todas as mulheres e profissionais que constroem, todos os dias, uma aviação civil mais forte, ética e transformadora. Receber esse reconhecimento é também um incentivo para seguirmos trabalhando com responsabilidade, compromisso e paixão por um setor que impacta positivamente a vida de milhões de pessoas", pontuou Andreea.

CEO da Fraport Brasil desde 2017, Andreea é uma renomada executiva de aviação, com mais de 25 anos de experiência em negócios no setor de aeroportos. Atuou no gerenciamento executivo e como CFO no Northern Capital Gateway, consórcio envolvendo a Fraport AG para administração do aeroporto de Pulkovo (LED) em São Petersburgo, Rússia. De 2009 a 2010, Andrea Pal foi CEO da Dorsch Holding GmbH, uma empresa alemã de engenharia e infraestrutura. Entre 2001 a março de 2009, foi vice-presidente sênior da Fraport AG, em Frankfurt, responsável pelo portfolio global de aeroportos e outros investimentos. Anteriormente, de 1988 a 2001, ela liderou a equipe de gestão de tecnologia e inovação, além de ocupar outras posições na Lahmeyer AG, uma empresa de engenharia do setor de energia sediada em Frankfurt.

Fotos: MPOR (Jonilton Lima), ABR e Grupo Brasil Export/Divulgação  
Fonte: 
Bruna Viesseri
Communication and Press Assessor
Mobile: +55 51 98042-1276  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.