Pular para o conteúdo principal

Enólogo Jorge Lucki realiza curadoria inédita de vinhos gaúchos

 


CANELA- RIO GRANDE DO SUL - Reconhecido como uma das maiores autoridades em vinhos no Brasil, Jorge Lucki foi convidado pelo Kempinski Laje de Pedra para criar e compartilhar um roteiro inédito entre os vinhedos de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Garibaldi e Flores da Cunha A iniciativa faz parte das ações de valorização da cultura gaúcha promovidas pelo Kempinski Laje de Pedra. O projeto traz a bandeira hoteleira alemã Kempinski para a América do Sul em um empreendimento de luxo que oferece residências de forma integral ou compartilhada em Canela (RS), com previsão de pleno funcionamento a partir de 2027.

Formalizada em uma publicação que traça a história dos vinhedos gaúchos, o enólogo Jorge Lucki selecionou 13 vinícolas do Rio Grande do Sul em suas recomendações. Entre elas, a vinícola Era dos Ventos, com seu premiado vinho laranja; a Pizzato, cujo vinho ícone da casa é um Merlot celebrado assim como seu fundador, que recebeu o título de Personalidade do Ano em 2022 pela Prazeres da Mesa; e a Miolo Wine Group, famosa por seu Cabernet Sauvignon Lote 43.

Com indicações específicas de rótulos para cada vinícola selecionada, Lucki se dedica a esmiuçar cada uma de suas escolhas, abordando o método de produção do vinho em questão, as notas aromáticas e o tempo de maturação de cada bebida.

Em evento recente realizado no espaço Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), o enólogo pontuou: "a produção de vinhos da Serra Gaúcha não deve nada ao que hoje é produzido fora do Brasil".

O conteúdo, assinado por Jorge Lucki e Cláudia Aragón, é enriquecido pela história de cada vinícola e um mapa de destinos para os interessados em realizar uma rota com o olhar Kempinski Laje de Pedra.

O material pode ser acessado gratuitamente nesta página e convida o entusiasta em vinhos e boas experiências a desvendar mais um dos encantos da Serra Gaúcha.

Sobre o Kempinski Laje de Pedra 

O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil. Em fase de retrofit, o projeto reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, que incluem nove operações gastronômicas, quatro piscinas, spa com mais de mil metros quadrados, Fitness Center, teatro, lojas, centro de convenções e enfermaria com telemedicina.

Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. A previsão de abertura é em 2026.

Foto: Divulgação

Fonte: pedro.tagliari@approach.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.