Pular para o conteúdo principal

Brasil busca parceria com uma das maiores agências de turismo japonesa

 


BRASILIA/DISTRITO FEDERAL - Em viagem a Tóquio, onde cumpre agenda oficial, o ministro do Turismo, Celso Sabino, estabeleceu a meta de atingir 500 mil turistas japoneses por ano no Brasil. O anúncio foi feito durante reunião de trabalho com gerente geral da JTB Corp, Masaki Otsuka, e o representante da parte da empresa que atua no Brasil, Masaki Fumioka.

A empresa, com mais de 100 anos de história e a maior agência de turismo do país, tem contribuído para atrair turistas aos destinos brasileiros. Em 2023, o Brasil recebeu 42.341 viajantes japoneses (21° no ranking de países emissores), número que subiu para 61.129 em 2024 (18° maior emissor). Até março de 2025, 15.491 visitantes do Japão foram ao Brasil.

"Temos conseguindo excelentes resultados, mas os números ainda estão aquém do que desejamos e parcerias como esta que estamos buscando hoje, com uma empresa tão sólida e que tem uma forte presença no Brasil, será uma ferramenta importante para atingirmos nossa meta", afirmou o ministro.

No encontro, foi discutida a necessidade de fortalecimento da promoção internacional do Brasil para o mercado japonês, bem como a ampliação da conectividade aérea com as empresas que realizam voos entre os dois destinos.

Para Masaki Otsuka, é importante que os turistas japoneses tenham conhecimento de toda a oferta turística brasileira. Para isso, a embaixada do Brasil no Japão ofereceu seu espaço para realização de ações que mostrem a diversidade do país.

Fotos: Divulgação

Por Lívia Nascimento
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.