Pular para o conteúdo principal

WTM Latin America comemora o crescimento da Área de Operadoras

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL - Reconhecida por fomentar debates, compartilhar boas práticas e reunir os principais players do setor, a WTM Latin America também se destaca como uma das mais importantes vitrines de produtos e serviços turísticos da região. Conectar compradores e vendedores é uma das principais expertises do maior evento B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina, confirmado entre os 14 e 16 de abril de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Neste ano, a área de operadoras, uma das mais movimentadas do pavilhão, terá novidades. A SunCoast, operadora de turismo com sede em Orlando (EUA) e na capital paulista, e a Turista FC, operadora sediada no Rio de Janeiro e com foco em experiências esportivas, sairão da condição de visitantes do evento para o status de expositores. Também estreiam no pavilhão, em ordem alfabética, a Century Travel, a Queops, a Travel Global e a Visual.

A SunCoast faz sua estreia com o objetivo de reforçar a marca, conquistar novos parceiros e apresentar uma novidade no portfólio.  “Participar da WTM Latin America sempre foi um desejo nosso, pois é uma feira muito conceituada, que reúne grandes nomes e oferece um retorno significativo”, afirma Karla Santana, gerente de contas da SunCoast USA.

A participação com estande próprio na WTM Latin America também marca um movimento estratégico da SunCoast para se aproximar de um público ainda mais amplo. Segundo Karla, a decisão reflete o compromisso da empresa em “aparecer de verdade” e ampliar sua base de agências parceiras. “Queremos fortalecer nossos laços com os atuais parceiros e apresentar nosso trabalho a agências que ainda não conhecem nossos produtos ou que perderam o contato conosco ao longo do tempo. O foco é criar conexões e expandir nossa presença no mercado”, defende.

Entre as novidades que a SunCoast apresentará na feira está o lançamento de circuitos europeus, uma expansão significativa em seu portfólio, tradicionalmente focado nos Estados Unidos. Os detalhes dessa diversificação na oferta serão divulgados oficialmente durante o evento. “Estamos muito animados com a oportunidade de estreitar relações com o mercado e em fazer o lançamento no pavilhão, pois acreditamos que WTM Latin America é o palco perfeito para isso”, conclui Karla.

Atuando com um legítimo serviço de consultoria que presta assistência 360 para viajantes interessados em participar dos principais eventos esportivos do mundo, a Turista FC expõe na WTM Latin America com a meta de tornar a marca mais conhecida nacional e internacionalmente. “Não nos limitamos a uma ticketeira, atuamos como uma empresa que cuida da experiência completa do cliente, garantindo acesso aos eventos, segurança, qualidade e conforto antes, durante e depois”, pontua João Paulo Fernandes, diretor comercial do grupo JPM Viagens, detentor da marca da Turista FC.

A abertura de um escritório em Portugal é uma das novidades que a empresa levará à WTM Latin America. “Participar anualmente da feira como participantes nos leva a crer que estamos no momento certo de nossa história para virarmos a chave, nesta oportunidade como expositores, para atingir novos mercados e novas empresas”, defende Fernandes.

Os visitantes poderão ter mais detalhes sobre a internacionalização da marca e ficar por dentro das novidades desse efervescente mercado de turismo esportivo. “Vamos apresentar nosso exclusivo serviço de acompanhamento VIP na Europa e na América do Norte para viagens em grupo e individuais” finaliza o executivo.

Empresas confirmadas

Com capacidade para até 50 estandes em 2025, a área já está totalmente comercializada soma cerca de 40 empresas confirmadas. Em ordem alfabética, as operadoras já confirmadas para a décima segunda edição da WTM Latin America são: Abreutur, Agaxtur, Bancorbrás, Brementur, Cativa, Century Travel, Diversa Turismo, Domundo, E-HTL, Easy Travel Shop, Europlus, Flot, FRT, Incomum, Interep, Just Travel, Litoral Verde, Lusanova, New Age, Newmon Travel, Nova Pasargada, Orinter, Pastore Turismo, Personal Turismo, Queops Travel, RCA Operadora, Sanchat, Schultz, Soul Traveler, Soy Loco Por Ti America, Suncoast USA, Transmundi, Travel Global, Travel Partner, Turista FC, UneWorld, Via Capi.

“Concluímos a comercialização integral – o sold out – da Área das Operadoras na semana que antecede o carnaval, o que é muito significativo. Particularmente, eu vejo três fatores bem claros e que os mostram movimentos do mercado. O primeiro deles é o fortalecimento e o protagonismo que estamos vendo as operadoras no trade, em geral. Depois, claro, a própria consolidação da área, que ganhou relevância e reconhecimento ao longo dos anos, dentro da WTM Latin America. Por fim, e quase como um desdobramento natural dos dois primeiros, a importância da área, a valorização das marcas e os negócios gerados ao longo dos anos trouxe um crescimento que vem permitindo que as operadoras já ampliem presença feira, além da área, para sus próprios estandes. Isso é muito significativo para nós”, diz Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

Foto Freepik

Fonte: Imprensa WTM Latin America


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.