Pular para o conteúdo principal

TAP retoma ponte aérea entre Lisboa e Porto Alegre a partir de Abril de 2025

 

LISBOA/ PORTUGAL - A partir de 1º de abril de 2025, a TAP voltará a operar a rota entre Lisboa e Porto Alegre, conectando Portugal e o Rio Grande do Sul com três voos semanais. A conexão será realizada com aeronaves A330-900 neo, que possuem capacidade para 298 passageiros. Os voos sairão da capital portuguesa às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, partindo às 13h05 e chegando a Porto Alegre às 20h25. No sentido contrário, a partida do RS será às 21h55, com chegada prevista em Lisboa às 12h45 do dia seguinte.

O anúncio oficial ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, um dos maiores eventos do setor a nível internacional, realizado na última semana, na capital portuguesa. A celebração contou com um brinde especial com espumantes da vinícola gaúcha Miolo, simbolizando a retomada da conexão entre Portugal e o Rio Grande do Sul. A iniciativa busca atrair turistas europeus para visitar o estado, fortalecendo o setor turístico local. A retomada da operação em Porto Alegre representa um passo importante para o turismo gaúcho, impulsionando a economia regional e o fluxo de visitant

"Fizemos um forte trabalho de divulgação dos circuitos turísticos gaúchos para justamente aproveitar essa volta da ponte aérea Lisboa e Porto Alegre. Acredito que, após a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, fechado por meses devido aos alagamentos de maio de 2024, a retomada do voo da TAP é a segunda maior e melhor notícia para o trade turístico gaúcho. Então, estamos muito felizes, e o Sebrae RS, como sempre, atuou como parceiro do Estado e dos empreendedores nesse trabalho", reforça Amanda Paim, coordenadora do tema turismo do Sebrae RS.

Durante o evento, seis empresas participantes da imersão promovida pelo Sebrae RS lançaram quatro circuitos turísticos que valorizam a diversidade do turismo local: Serra e Mar, Serra, Vinho e Mar, Pampa Gaúcho e Origem Gaúcha.

A retomada da rota aérea ocorre em um momento estratégico para o turismo gaúcho, especialmente após a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que ficou fechado por meses devido aos alagamentos de maio de 2024. 

Com essa retomada, a expectativa é de que o turismo entre Brasil e Portugal ganhe ainda mais força, estimulando o crescimento econômico e promovendo a cultura e belezas do Rio Grande do Sul para o mercado europeu.

Foto meramente ilustrativa

Fonte:
Vinícius Spindler: (51) 99942-3814
Sebrae RS: Ivana Gehlen: (51) 99684-4653 e Marina Azevedo: (51) 99933-0982




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.