Pular para o conteúdo principal

“IMAGINE” por Ricardo Guerra

 


RECIFE/ PERNAMBUCO - Para não ficar na teoria, confesso que encontrei um fato concreto em Roberto Medina, o homem que concebeu Rock in Rio e que, recentemente, deu uma entrevista sobre o seu novo projeto na presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Anuncio feito numa coletiva a imprensa. Impressionante. É o empreendedorismo na prática.

Ninguém desconhece o homem Medina. O seu sucesso como empreendedor. O êxito do Rock in Rio há 40 anos. Que já atravessou o Atlântico com as suas edições em Lisboa. Um cartão de visitas. Este vitorioso homem visionário agora apresenta o projeto IMAGINE. Senão bastasse a inspiração na música de John Lennon, Medina busca nos seus próprios investimentos a motivação para o seu mais novo projeto que tem uma dimensão estratosférica. Algo que envolve. Encanta!

O projeto “Distrito Criativo Imagine” tem previsão de entrega para 2028 a funcionará onde é o Parque Olímpico. Ali, atualmente, acontece o Rock in Rio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e o objetivo é transformar no maior complexo de entretenimento da América Latina. O espaço vai contar com um anfiteatro com capacidade para 40 mil pessoas, um parque temático, um resort com 750 apartamentos, um prédio comercial e diversas estruturas. Para se ter ideia, os números revelados por Roberto Medina é que o impacto econômico anual previsto é de 9,2 bilhões de reais.

Não custa lembrar que neste mesmo Parque Olímpico, aconteceram as Olimpiadas do Rio(2016) e acolhe o Rock in Rio desde 2017.

Medina confessa que tudo que faz é por paixão. E deseja quequando não mais estiver aqui seja lembrado como um homem que nunca desistiu do Rio de Janeiro. Êita, Empreendedor! É desafiador.

Roberto Medina é um sonhador que coloca os sonhos em prática. O IMAGINE, afinal será um centro de lazer, esportivo e de entretenimento com atrações permanentes e espaços dedicado à indústria criativa e serviços. O Projeto prevê um esquema de mobilidade. Além do metrô e BRT existentes, teleférico, transporte aquaviário e VLT. Será uma contribuição fantástica para o Turismo brasileiro. O espaço com capacidade para 100 mil pessoas/dia tem 385 mil m² com infraestrutura de ponta e preparado para receber festivais, shows internacionais e eventos esportivos culturais e corporativos. Será dotado do Museu Olímpico, Parque Rita Lee, Hub criativo concentrando diversos polos, Parque temático e Office Power. Com vistas para a lagoa, o mar e as montanhas. Uma integração com a natureza. Nada mais carioca.

Serão gerados 140 mil empregos com investimentos de 2,7 bilhões.

Mas, não nos devemos empolgar com megaempreendimentos. Empreendedores existem em todas as dimensões. Obtendo êxitos e comemorando sucessos. Apenas, o propósito foi exemplificar um caso de envergadura internacional partindo do Brasil. É, preciso, no entanto, estímulos com financiamentos, apoios, orientação tecnológica e prioridades.

A importância para Medina é a mesma para a tapioqueira da Sé de Olinda.

Foto meramente ilustrativa. Marcos Michael/VEJA) 

Ricardo Guerra empresário e jornalista
frupel@uol.com.br






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.