Pular para o conteúdo principal

Lançada Campanha Nacional de turismo do Rio Grande do Sul

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Com a presença do trade, autoridades e jornalistas, a Campanha Nacional de Turismo com o slogan idealizado pelo próprio governador Eduardo Leite  "O Brasil abraçou o Rio Grande do Sul, e agora queremos abraçar o Brasil"  foi lançada na manhã dessa quarta-feira [18] no Salão Negrinho do Pastoreio no Palácio Piratini. 

Com investimentos de R$30 milhões e para impulsionar o turismo após os fortes impactos das enchentes, o governo lança a maior campanha de turismo do estado para mostrar ao país que o Rio Grande do Sul é um dos principais destinos do Brasil, valorizando suas belezas naturais, cultura e gastronomia.

Esta iniciativa inédita, desenvolvida como parte do Plano Rio Grande será composta por diversas ações de comunicação e promoção do destino turístico, incluindo peças em veículos de mídia de abrangência nacional e em locais de grande circulação de turistas como aeroportos assim como de influenciadores.  
 
 

Conforme o Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini “o Rio Grande do Sul tem muito a oferecer, desde paisagens deslumbrantes até uma cultura rica e uma gastronomia única. Com esta campanha, queremos atrair mais visitantes para que descubram tudo o que o nosso estado tem de melhor”. Ele anunciou que o governo vai focar fortemente na cultura da tradição, inclusive com apoio para a recuperação dos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) espalhados pelo Estado." No dia 21 de outubro o Aeroporto Salgado Filho reabre para voos regulares, então nós poderemos receber a visita de todos aqueles que apreciam nossa cultura, tradição, gastronomia e queremos mostrar nossos muitos atrativos. Receberemos a todos de braços abertos."conclui Santini.

Apresentações musicais


Renato Borghetti e banda e Luiza Barbosa deram o toque musical ao evento com a interpretação de músicas tradicionais do repertório gauchesco. 

As estrofes de "Céu, Sol, Sul " do ícone da música gaúcha Leonardo deram o tom para a campanha que será lançada a nível nacional no dia 26 de setembro na ABAV EXPO em Brasilia

“Eu quero andar nas coxilhas sentindo as flexilhas das ervas do chão
Ter os pés roseteados de campo ficar mais trigueiro que o sol de verão
Fazer versos cantando as belezas desta natureza sem par
E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar
E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar

É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul, terra e cor
Onde tudo que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor”. 

Em clima de descontração, autoridades degustaram um saboroso chimarrão 
 
Secretário estadual de comunicação Caio Tomazelli e CEO do FESTURIS Marta Rossi 


Autoridades e empresários do trade na primeira fila (E), Governador concedeu coletiva após encerrameento do evento.

Texto e fotos Marisa B. Sierra

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.