Pular para o conteúdo principal

A tecnologia é a chave para desbloquear experiências do passageiro do futuro

 

GENEBRA/ SUIÇA - Em 2023, as viagens aéreas dispararam, superando as expectativas do setor. As previsões da IATA sugerem que a demanda só continuará a crescer, atingindo 8 bilhões de passageiros globais até 2040. Garantir que a jornada do passageiro seja tranquila e eficiente será essencial para que o setor gerencie esse crescimento. De acordo com o recém-lançado relatório de Insights em TI de Passageiros - 2024 da SITA (2024 Passenger IT Insights da SITA, em inglês), os viajantes enxergam a tecnologia como a chave, adotando, com entusiasmo, soluções inovadoras, como de viagens digitais disponíveis em dispositivos móveis.

Os passageiros já usam seus aparelhos móveis como um controle remoto para a viagem com diversas etapas importantes, como reserva, tempo de espera e coleta de bagagem. Dando um passo adiante, três em cada quatro viajantes pesquisados relataram que se sentem confortáveis em ter seu passaporte armazenado no telefone por meio de uma credencial de viagem digital segura e compartilhá-lo com antecedência para acelerar o trajeto. Isso sinaliza o papel extremamente importante que as identidades digitais desempenharão na experiência de viagem do futuro.

De acordo com o levantamento, 64% dos passageiros destacaram a redução das filas nos aeroportos como a melhoria mais importante que gostariam de ver em toda a jornada. Além disso, foi comprovado que a biometria acelera o tempo de processamento dos usuários, mas metade dos viajantes expressa preocupações persistentes em relação à privacidade dos dados. Isso aponta para uma clara necessidade de educação e tranquilidade sobre a segurança e os benefícios da tecnologia biométrica, que é testada de acordo com rigorosos padrões de segurança de dados. Ainda assim, os passageiros classificam seus níveis de conforto com a biometria de forma relativamente alta, com uma média de 6,7 em 10.

“Estamos no limiar de uma nova era das viagens, à medida que uma demanda sem precedentes coincide com inovações tecnológicas que têm o poder de revolucionar toda a jornada. O interesse dos passageiros é claro: eles estão ansiosos para adotar as mais recentes soluções digitais a fim de tornar sua experiência mais rápida e simplificada do que nunca. Cabe ao setor a responsabilidade de garantir que os viajantes estejam totalmente informados sobre a segurança avançada dos dados e o potencial de preservação da privacidade da biometria”, ressalta David Lavorel, CEO da SITA.

Sustentatibilidade

A sustentabilidade continua sendo uma prioridade para os passageiros, que estão dispostos a assumir compromissos extras em termos de custo e tempo para tornar suas viagens mais ecológicas. Sendo assim, os viajantes estão dispostos a pagar uma média de 11% além do custo da passagem para compensar as emissões de carbono do voo. Mais da metade também está disposto a fazer trajetos mais longos em velocidade mais lenta ou a carregar bagagens mais leves para reduzir a pegada de carbono.

“Os viajantes estão mostrando ao setor que visam as mesmas responsabilidades em relação à mudança da aviação para emissões líquidas zero. A abertura deles à compensação de carbono e à mudança de comportamento em relação à bagagem complementará o compromisso das companhias aéreas e dos aeroportos com a redução de carbono por meio de medidas como tecnologia sustentável, mudanças nas operações e na infraestrutura”, acrescentou Lavorel.

 A SITA entrevistou mais de 7.000 passageiros em 25 países das Américas, da Ásia, da Europa, do Oriente Médio e da África no segundo trimestre deste ano como parte da pesquisa de Insights em TI de Passageiros - 2024 da SITA. Faça o download do relatório completo para saber mais.

Sobre a SITA

A SITA é uma fornecedora de TI do setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais fluidas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, além de cumprir a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que ajudam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens otimizadas. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 45% da troca de dados do setor da aviação.

Em 2023, a iniciativa Science Based Targets (SBTi) aprovou nossas metas de redução de emissões de curto e longo prazo. Essas normas, fundamentadas na ciência, são essenciais para orientar nossas ações climáticas, com o objetivo de reduzir efetivamente as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, estamos desenvolvendo soluções para ajudar a indústria a atingir seus compromissos de redução de carbono, incluindo a redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional.

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse http://www.sita.aero

Foto meramente ilustrativa

Fonte:

Race Comunicação
Helena Sereza | (11) 94134-2204 – helenasereza@agenciarace.com.br
Lais Goulart | (11) 96512-6270 – laisgoulart@agenciarace.com.br
Thiago Eid | (11) 98586-0018 – thiagoeid@agenciarace.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.