Pular para o conteúdo principal

Executivas de Turismo lançam campanha pela abertura do Aeroporto Salgado Filho



PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - A campanha “RSDeNovoNoAr” da Associação Federativa de Empresárias e Executivas de Turismo do Brasil (AFEET/RS) pela reativação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, foi lançada na manhã desta sexta-feira (14/06/2024) em Porto Alegre, na sede da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV/RS). A solenidade contou com a presença de lideranças dos diversos setores de turismo e negócios em geral. "O evento foi um marco para a retomada do desenvolvimento da economia gaúcha. A presença de tantas pessoas engajadas em prol da reativação do aeroporto demonstra a importância da união para superarmos os desafios", afirmou Rosane Ávila, vice-presidente da AFEET.

 

De acordo com Rosane Ávila, que fez o chamamento para essa campanha, Porto Alegre não pode ficar tanto tempo desprovida de um aeroporto de acordo com a sua capacidade e importância., conforme as previsões que indicam a reabertura somente em dezembro. “O Aeroporto Salgado Filho é muito mais do que um ponto de partida para viagens. É o coração pulsante da nossa região, nos conectando ao mundo e impulsionando o turismo, a indústria, o comércio, a saúde, a educação e o esporte. As recentes enchentes causaram danos significativos, mas não abalaram o nosso espírito. A frase principal da nossa campanha é #RSDeNovoNoAr Reativando o Coração de Nossa Região! Por isso, juntos vamos reativar o aeroporto e fazer o coração da nossa região bater mais forte!”, enfatizou. 

 

A campanha 

 

 

A Campanha já está no ar, em todo o mundo, pois a Afeet é filiada a FIASEET- Federação internacional, e associadas já começaram a divulgar. O município de Porto Alegre participou do lançamento, através da coordenadora de Turismo Juliane Noschang. A diretoria da AFEET aproveitou a ocasião para convidar associados e interessados a participar, no dia 17, segunda-feira próxima, às 14h, de audiência Pública chamada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), na sua sede na Washigton Luiz, 1.100, para discutir esse tema tão importante. Além disso, a entidade acompanha as pesquisas que são realizadas sobre o setor, às quais indicam que os aeroportos em utilização para substituir o Salgado Filho atendem apenas 14% da demanda normal. Isso significa que a Capital e o Estado do Rio Grande do Sul estão perdendo espaço, as ações estão limitadas. “Estamos nessa luta que visa Inspirar à ação, mobilizar a população para que juntos encontremos soluções e pressionemos por ações eficazes”, complementou Florinda Pargas Gabaldon, da área de Marketing e Comunicação da entidade.

 

A AFEET

 

A AFEET é uma associação que reúne executivas de empresas de turismo de todo o Brasil, com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor turístico e fortalecer a participação da mulher na liderança empresarial. Tem 40 anos de atividade no Brasil.

 

Fotos: Divulgação

Envia: Jurema Josefa (Mtb- 3882/RS) com apoio de Neneca Campos,
fone 51.91760644




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.