Pular para o conteúdo principal

Areia/PB sediará Seminário de Floricultura e Plantas Ornamentais

 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL - O I Seminário Paraibano de Floricultura e Plantas Ornamentais (I PBFLORES) será organizado pela Universidade Federal da Paraíba. O Evento acontecerá entre 05 e 07 de junho de 2024, nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Ciências Agrárias na cidade de Areia-PB.

 

A programação contará com palestras, mesas redondas, oficinas, exposição de trabalhos científicos, feiras, rodas de conversa e apresentações culturais. Em toda a programação haverá espaço para conversas, troca de experiência e interação com o público.

 

O evento está voltado para acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos de nível superior, tecnólogos, docentes, pesquisadores das áreas da Agroecologia, Agronomia, Ciências Biológicas, Ecologia, Ciências Agrárias ou de áreas afins, além de profissionais e produtores que tenham interesse nas áreas tema do evento.

 

Proposta do evento

 

A proposta é promover a troca de conhecimentos e a integração da rede de pesquisa em floricultura e plantas ornamentais da Paraíba com os demais estados do país. Uma ação necessária à promoção do desenvolvimento técnico-científico no estado.

 

Através dessa ação, haverá o fortalecimento de vínculos entre instituições públicas, pesquisadores, empreendedores e agricultores. Este seminário se torna de extrema importância para fortalecer a articulação entre ensino, extensão, pesquisa e inovação para o desenvolvimento tecnológico, socioeconômico e cultural da cadeia produtiva de Flores e Plantas Ornamentais do estado da Paraíba.

 

Mais informações: www.instagram.com/i_pbflores
e www.instagram.com/areiaconventionbureau

 

Foto: Canindê Soares

Fonte: Cláudia Costa

jornalismo@assimptur.com.br

(11) 4329-6532

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.