Pular para o conteúdo principal

Brasil marca presença na maior Feira de turismo de negócios do mundo

 

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O Brasil, com todas as suas potencialidades, participa, nesta semana, de uma das maiores feiras mundiais de turismo de negócios, a IBTM World, que acontece em Barcelona, na Espanha. O evento reúne mais de 10 mil profissionais do turismo de negócios. O estande brasileiro na Feira tem a coordenação da Embratur e conta com a participação de coexpositores, como a empresa aérea GOL e os destinos São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Ceará.

 

No espaço são apresentados ao público a diversidade de oportunidades nacionais e a experiência brasileira em receber eventos internacionais. Segundo o International Congress and Convention Association (ICCA), o Brasil lidera a realização de eventos na América Latina (110 eventos em 2022), seguido da Argentina (104) e da Colômbia (101), no mesmo período.

 

Ao inaugurar o estande, o ministro, Celso Sabino, enfatizou que o objetivo é promover o “bleisure”, que relaciona o turismo de negócios com lazer. “O turista europeu, quando viaja, busca cultura, lazer, natureza, novos destinos e gastronomia. E, sobre isso, temos muito a oferecer a esses visitantes”, afirmou.

 

Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o turismo de negócios movimentou R$ 1,2 bilhão em setembro no Brasil, alta de 27% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. De janeiro a setembro deste ano, o Brasil recebeu 75,6 mil turistas espanhóis.

 

Reuniões com investidores


 A agenda do ministro na IBTM ainda incluiu várias reuniões com potenciais investidores, como o diretor Geral da Agência Catalã de Turismo, Narcís Ferrer e representantes do Shopping Outlet de luxo La Roca Village.

 

O objetivo é identificar possíveis áreas de interesse dos empreendedores para a atuação destes grupos no Brasil, reforçando a atração de investimentos ao turismo nacional. A Espanha é o segundo pais que mais investe no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

 

“Temos um ambiente de negócios competitivo e um país cheio de oportunidades para atrair novos investidores e é isso que temos buscado nas agendas das feiras internacionais de negócios”, enfatizou Celso Sabino.

 

 Crédito: Germano de Sousa

 Por  Paula Rosa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.