Pular para o conteúdo principal

Brasil marca presença na maior Feira de turismo de negócios do mundo

 

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O Brasil, com todas as suas potencialidades, participa, nesta semana, de uma das maiores feiras mundiais de turismo de negócios, a IBTM World, que acontece em Barcelona, na Espanha. O evento reúne mais de 10 mil profissionais do turismo de negócios. O estande brasileiro na Feira tem a coordenação da Embratur e conta com a participação de coexpositores, como a empresa aérea GOL e os destinos São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Ceará.

 

No espaço são apresentados ao público a diversidade de oportunidades nacionais e a experiência brasileira em receber eventos internacionais. Segundo o International Congress and Convention Association (ICCA), o Brasil lidera a realização de eventos na América Latina (110 eventos em 2022), seguido da Argentina (104) e da Colômbia (101), no mesmo período.

 

Ao inaugurar o estande, o ministro, Celso Sabino, enfatizou que o objetivo é promover o “bleisure”, que relaciona o turismo de negócios com lazer. “O turista europeu, quando viaja, busca cultura, lazer, natureza, novos destinos e gastronomia. E, sobre isso, temos muito a oferecer a esses visitantes”, afirmou.

 

Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o turismo de negócios movimentou R$ 1,2 bilhão em setembro no Brasil, alta de 27% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. De janeiro a setembro deste ano, o Brasil recebeu 75,6 mil turistas espanhóis.

 

Reuniões com investidores


 A agenda do ministro na IBTM ainda incluiu várias reuniões com potenciais investidores, como o diretor Geral da Agência Catalã de Turismo, Narcís Ferrer e representantes do Shopping Outlet de luxo La Roca Village.

 

O objetivo é identificar possíveis áreas de interesse dos empreendedores para a atuação destes grupos no Brasil, reforçando a atração de investimentos ao turismo nacional. A Espanha é o segundo pais que mais investe no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

 

“Temos um ambiente de negócios competitivo e um país cheio de oportunidades para atrair novos investidores e é isso que temos buscado nas agendas das feiras internacionais de negócios”, enfatizou Celso Sabino.

 

 Crédito: Germano de Sousa

 Por  Paula Rosa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.