Pular para o conteúdo principal

Valorização do agente de viagens é maior pós-pandemia

 

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A agitação do mercado turístico desde o final de ano de 2021 gerou uma enorme expectativa para os novos rumos do turismo no Brasil e no mundo. Conforme o Anuário da Braztoa, divulgado em abril, a pesquisa do Painel de Especialistas da Organização Mundial do Turismo (OMT) de janeiro de 2022 indica que 61% dos profissionais de turismo esperam um desempenho melhor em 2022 do que em 2021.


Para o agente de viagens Victor Almeida, da Victor Travel, de Porto Alegre, a recuperação do setor turístico já é uma realidade e considera este, um dos melhores momentos desde o início da pandemia. “Acredito que eu tenha feito o tema de casa no período em que não havia venda de viagens. Falei com meus clientes, me coloquei à disposição, ajustei demandas e, agora, vejo um ‘boom’ de procura por viagens, especialmente internacionais, que é nosso carro chefe”, destaca Victor que atua no turismo há 18 anos, sendo uma agência especialista em América do Norte e referência em viagens para o Canadá e Estados Unidos.


A expectativa positiva da cadeia turística fica mais evidente, segundo mostram os números do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, o Cadastur. A plataforma atingiu a marca de 140.973 estabelecimentos e guias de turismo registrados. De acordo com o site do Ministério do Turismo, apenas nos primeiros quatro meses deste ano foram 4.419 novos cadastros.





Segundo relata Victor, há uma maior valorização do agente de viagens por parte dos clientes. “Percebo que os passageiros estão com medo, não só pela questão financeira, mas pela segurança e saúde, reconhecendo o papel do agente que é fundamental para uma viagem tranquila”, analisa Almeida que também faz um alerta: “Cuidado, busque um agente de viagens comprometido”, finaliza.


Por dentro das necessidades do turismo e do trade, e entendendo a força dessa retomada, o Festuris - Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro, em Gramado, está com as inscrições abertas. Agentes de viagens e guias de turismo podem se credenciar de forma gratuita no site www.festurisgramado.com.br.

 

Sobre o Festuris


O Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding. O Sebrae é patrocinador e Laghetto é a rede hoteleira oficial. Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com



Créditos divulgação


Laura Gallas

Assessora de Imprensa | Comunicação

(54) 3286-3313 | (54) 999473317

laura@festurisgramado.com.br

www.festurisgramado.com

Rua Garibaldi, 308 - Sl. 201 - Gramado/RS


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.