Pular para o conteúdo principal

Roteiro: o que fazer em São Paulo no feriado prolongado de Corpus Christi

 

 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL -Nesta quinta-feira, 16, é celebrado Corpus Christi, o penúltimo feriado prolongado deste ano. E o que não faltam são boas opções para aproveitar ao máximo o feriadão. Tem shows, festas, parques e exposições. Confira dicas do que fazer na capital paulista neste final de semana.

 

Parada do Orgulho


A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ é uma das opções para quem vai curtir o feriado prolongado em São Paulo. Após duas edições virtuais, a festa será realizada neste domingo, 19, na Avenida Paulista, com 19 trios elétricos e com expectativa de receber 3,5 milhões de pessoas. Com o tema "Vote com orgulho -- por uma política que representa", a festa vai reunir grandes nomes da música.

 

Luisa Sonza, Mateus Carrilho, Pabllo Vittar, Pocah, Jojo Todynho, Pepita, Lexa, Liniker, Rebecca, Aretuzza Love, Gretchen e Quebrada Queer são algumas das atrações que vão comandar os trios elétricos. A festa começa a partir das 14h.


Micareta São Paulo




A primeira edição da festa vai reunir grandes nomes do axé, pop, funk e eletrônico de 16 a 18 de junho, na Arena Anhembi. No primeiro dia de festa, feriado de Corpus Christi, as cantoras Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Luisa Sonza se apresentam no festival. Na sexta-feira, 17, é a vez de Pabllo Vittar, Ludmilla, Gloria Groove e Babado Novo. E, no sábado, 18, véspera da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, os shows ficam por conta de Claudia Leitte, Alinne Rosa, É o Tchan, Pepita, Lia Clark e Danny Bond. Todas as atrações cantam em trios elétricos. Já os DJ's apresentam seus sets na Arena Eletrônica.

 

Para acompanhar os shows, o público pode escolher três espaços: Circuito Total, Lounge Popline ou Arena Eletrônica. O Circuito Total é o ideal para os amantes dos blocos. O ingresso deste espaço garante abadá exclusivo e acesso a todos os setores da Micareta. Já o Lounge Popline é indicado para a galera que gosta de curtir a folia com mais tranquilidade. Este setor não tem abadá e não dá acesso à Arena Eletrônica. E a Arena Eletrônica é o espaço onde os DJ's apresentarão seus sets das 23h às 7h. O funcionamento do local será depois que acabar os shows nos trios elétricos. Ingressos podem ser comprados no site oficial do evento.

 

Parques de São Paulo



Espaço Ouvillas Parque Villa Lobos ( Divulgação).

Para aqueles que buscam por opções mais tranquilas, uma boa pedida é aproveitar os diversos parques da cidade. No Parque Água Branca, tem festa junina no sábado e no domingo. O local vai reunir barracas com comidas típicas e apresentações de bandas de forró e sertanejo. Para passear com a criançada, uma alternativa é a apresentação gratuita do espetáculo infantil "Floresta Viva" no Parque Burle Marx.

 

Já no Parque Villa Lobos, a programação do feriado fica por conta do Família no Parque, com infláveis gigantes, tirolesa, parede de escalada, contação de histórias e brincadeiras gratuitas com a temática junina. Os ingressos para a festa podem ser comprados no site do evento. O Parque Ibirapuera, o mais famoso da cidade, é o local ideal para um passeio em família. O espaço reúne pista de caminhada, parque infantil, ciclofaixa, bicicletário, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros atrativos.

 

Exposições


Foto: Beyond Van Gogh/ RodrigoGaya.com – Gayaman Visual Studio

O argentino Leandro Erlich exibe no CCBB um conjunto de 16 obras na exposição "A Tensão". Barco e elevador flutuantes, janelas para jardins imaginários e até uma piscina em que o visitante pode ficar submerso sem medo de se afogar fazem parte do trabalho do artista que é considerado um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea. Com entrada gratuita, este é o último final de semana da mostra.

 

Outro evento gratuito é a exposição de Sebastião Salgado sobre a Amazônia. Com curadoria de Lélia Wanick, a mostra reúne 205 fotografias produzidas por Sebastião ao longo de sete anos em uma incursão do fotógrafo pelo bioma amazônico. "Amazônia" está em cartaz no Sesc Pompeia.

 

A exposição Beyond Van Gogh é outra opção para o feriado. A mostra já foi visitada por milhares de pessoas ao redor do mundo e segue em cartaz em São Paulo até o dia 03 de julho no Morumbi Shopping. São mais de 300 obras em uma experiência imersiva que envolve música, teatro, moda, artes, grafismos e gastronomia. Os ingressos podem ser comprados no site da Live Pass.  


Informações para a imprensa:
Melina Tavares Comunicação 
Atendimento PR: Igor Basilio
Telefone: (31) 99443-8170
E-mail: igor@melinatavares.com.br



 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.