Pular para o conteúdo principal

Hotelaria projeta temporada de casa cheia nos destinos de inverno

 


 RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL -Petrópolis, Teresópolis, Friburgo: este trio de destinos de baixas temperaturas está entre os mais procurados por quem quer tirar o casaco da gaveta e curtir a chegada do frio no clima da serra. A alta temporada nos destinos de inverno tem início em maio e se estende até meados de agosto e as perspectivas da hotelaria são de reservas concorridas depois de um longo período com ocupação limitada pelas restrições da pandemia.

 

Mas não é só a Região Serrana que se prepara para receber visitantes. No Sul do estado, a região de Agulhas Negras também está bastante otimista. Destinos como Itatiaia e Resende, que reúnem localidades queridinhas como Penedo e Visconde de Mauá, também estão preparados para a alta na ocupação. O Vale do Café, localidade que abriga a maior concentração de hotéis-fazenda do estado, também projeta alta nas vendas, impulsionadas, além das temperaturas, pelas programações de festejos juninos tradicionais na região.


Altas expectativas de ocupação

 

Apurações preliminares da ABIH-RJ apontam expectativa de ocupação entre 85% e 90% nos destinos de inverno, com a Serra Verde Imperial, apontando picos de 93% em alguns finais de semana.

 

“Estas cidades são favorecidas pela sazonalidade do turismo, impulsionado pelas baixas temperaturas, mas também oferecem, nesta época do ano, tradicionais festejos juninos, gastronomia típica e meios de hospedagem com atrativos diferenciados para o público de família, que ainda aproveita o período de férias escolares em julho para agendar estadias prolongadas. As perspectivas são as melhores para o setor hoteleiro do interior do estado nesta temporada”, comemora o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.( Foto divulgação)

 

Fernando de Moraes

Arteiras Comunicação

(21) 96777-8838

www.arteiras.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.