Pular para o conteúdo principal

Ruas com alto astral nas grandes cidades da Argentina

 

 

BUENOS AIRES/ARGENTINA - Na hora de viajar, você conheceria um mesmo lugar de dia e de noite? Quem disser que não, então ainda não caminhou pelos passeios de rua mais lindos do solo argentino. Porque por aqui os planos nascem diariamente e não conhecem final. As opções diurnas são tantas quanto as noturnas e as respostas erradas escapam aos viajantes. Abaixo, uma lista das ruas no pódio dos amigos e centenas de viajantes:

 

1. Thames em Palermo - Buenos Aires


Começamos com um trio multipremiado, então sobram razões (e estatísticas) para conhece-lo. A cidade de Buenos Aires, por um lado, foi reconhecida em 2021 entre os melhores 5 destinos turísticos da América Central e do Sul, segundo a pesquisa World Best Travel da revista Travel + Leisure. Palermo, por outro lado, é mundialmente famoso pela arte em suas paredes, sua colorida energia e os milhares de passeios que proporciona diariamente. Mas, além disso, a revista turística britânica Time Out o declarou em 2018 como um dos bairros mais legais do mundo. Por isso, não surpreende que uma de suas ruas mais transitadas tenha recebido o mesmo reconhecimento em 2021. Sim, Thames está entre as 10 ruas mais incríveis do planeta. O que se considerou para selecioná-la? Variáveis como a vanguarda, a elegância, sua oferta culinária, cultura e comunidade. Apenas a receita da felicidade para qualquer pessoa ávida por emoção. 

 

2. Belgrano, Fructuoso Rivera, Achaval Rodríguez e Pasaje Revol em Güemes - Córdoba


Desta vez não é só uma rua, é uma zona muito incrível do bairro de Güemes em plena capital cordobesa. Para quem não conhece, trata-se de um polo cultural e gastronômico que apaixona seus visitantes a um tal ponto onde voltar se torna obrigatório. De dia para percorrer suas ruas, descobrir suas lojas, entrar no Passeio das Artes, maravilhar-se com suas tonalidades coloridas e conhecer suas galerias ao ar livre ou múltiplos postos de artesanato. De noite, para degustar os drinques e delícias que seus bares oferecem. A energia é boêmia e a vanguarda. Por isso, nos fins de semana turistas e moradores se encontram juntos seduzidos por sua magia tão especial.

 

3. Arístides Villanueva na 5ª. Seção - Mendoza


Louvada seja a capital do vinho, que além de elixires de uvas e gastronomia do mais alto calibre, proporciona planos para todos os gostos. 

 

As sete quadras que dura a rua Arístides são a evidência perfeita desta inquebrantável premissa. Diversão? Assegurada, claro. E que melhor do que percorrer seus metros depois do pôr do sol, quando as luzes se acendem em cada uma de suas calçadas que rapidamente se transformam nas preferidas para encerrar a jornada. Estamos falando de uma das artérias mais jovens da cidade onde se agrupam barzinhos, pátios de cerveja, cozinha de autor e pubs. Embora de dia, também se encontrem os cafés e lojas. Além disso, termina em Boulogne Sur Mer - perto do Parque General San Martín - onde também há muita oferta gastronômica. 

 

4. Boulevard Oroño em Pichincha - Rosario, Santa Fe


A cidade que viu Messi nascer convida os caminhantes a passear entre palmeiras e casarões de uma arquitetura do século XIX e XX. Mais precisamente o Boulevard Oroño que se divide em praças onde floresce o verde e se candidata como a pausa perfeita no frenesi da cidade. De cada um dos seus lados se encontram mansões e residências de tempos passados. Muitos o escolhem como lugar de running e outros como o ponto de encontro perfeito. E, claro, os bares e restaurantes da zona terminam de ganhar o coração dos viajantes. 

 

O bairro Pichincha - onde se encontra - é a chave do sucesso se falamos de agito noturno: danceterias, bares, música ao vivo, 'peñas' e até milongas. Há inúmeras opções para curtir com um drinque na mão. O melhor? Fica perto da Costanera Sur, um lugar ideal para apreciar o entardecer se refletir no rio.


Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.