Pular para o conteúdo principal

Fórum Internacional de Gestão Ambiental (FIGA) chega a sua 10ª edição

 

 PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Causas e Consequências das Mudanças Climáticas é o tema principal do 10º  ), promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O evento será realizado nos dias 24 e 25 deste mês de março, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande com Sul (FAMURS), em Porto Alegre. 

 

Entre os palestrantes convidados figuram o jornalista especializado em Meio Ambiente, da Rede Globo, André Trigueiro; o líder indígena Almir Narayamoga Suruí (pai da índia Txai Suruí que esteve presente e se manifestou na COP26; a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão; e Zuliana Lainez, vice-presidente sênior da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e secretária-geral da Associação Nacional dos Jornalistas do Peru (ANP). Além do foco central, o encontro abordará: "Contradições - Excesso de chuvas localizadas no Rio de Janeiro e Minas Gerais, Crise Ambiental - Desafio do Desenvolvimento Sustentável, Efeito Estufa - Como amenizar os efeitos, pois os impactos são irreversíveis, Estiagem - Vivenciamos a maior falta de chuvas em 90 anos, 'Mudanças Climáticas - Causas e Consequências' e Pandemia - Relação do Coronavírus com a exploração do Meio Ambiente.

 

Ritter Hoteles tem história de sustentabilidade




 

 

Os palestrantes convidados serão hospedados no Ritter Hotéis que ofereceu apoio, pois aquele estabelecimento tem uma história de sustentabilidade desde seus primórdios. As primeiras chapas de energia solar em hotelaria no Brasil foram instaladas, na década de 70, no Ritter Hotéis pelo engenheiro Ricardo Ritter, que mais tarde viria dirigir hotel. Na sequência, o hotel implantou o sistema de reaproveitamento de óleos utilizados na cozinha, entregando à uma empresa especializada em produzir sabão e outros produtos.

 

Patrocinios 

 

O FIGA conta com o patrocinio da Corsan/Governo RS e Dmae/Prefeitura de Porto Alegre e apoio do Ministério Público do RS (MPRS), UCS universidade de Caxias do Sul, Instituto Federal de Educação Ambiental, em de apoios de outras instituições e empresas. A coordenação técnica do FIGA estará a cargo do promotor de Justiça Eduardo Viegas, que atua na Promotoria Ambiental.

 

Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 51.32266619 ou, ainda, no www.figambiental.com.br

 

 


 

 

Jurema Josefa da Silva

Jornalista

http://juremajosefa.com.br -51 984040711



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.