Pular para o conteúdo principal

Evento para promover a gastronomia na região norte será realizado pela Febtur

 


SÃO PAULO/ SP - A Federação Brasileira de Comunicadores e Jornalistas de Turismo (Febtur) lança, entre os dias 11 e 13 de março, o projeto Brasil Turismo Gastronômico, em Palmas. A programação do evento  vai apresentar Palmas como um destino de turismo gastronômico bem estruturado e com belos atrativos de lazer e contato com a natureza.

 

extensa programação contará com passeio de flutuante e degustações em diversos hotéis e restaurantes e com a presença do presidente nacional da Febtur, Gorgônio Loureiro, autoridades, associações,  Sebrae e do trade turístico do Estado.

 

Importância do Projeto

 

Ressaltar a importância da gastronomia na prática turística é o principal objetivo do projeto que contemplará todos os estados. 

A divulgação, por meio de conteúdos jornalísticos especializados em turismo, mídias sociais para evidenciar, ainda mais, a rica culinária tocantinense para todo mundo, é importante instrumento de atração turística, o qual agrega, além de renda e emprego, dignidade à população local.

 

“A culinária tocantinense é resultado de uma fusão cultural. Temos uma influência histórica de Goiás e do Maranhão, mas também dos demais estados brasileiros, já que a criação do Tocantins atraiu muitos moradores para a região”, ressalta a presidente da Febtur Tocantins, Seleucia Fontes. “Palmas é a síntese desta mistura de tradições: temos restaurantes para todos os gostos, dos mais tradicionais a alta gastronomia, assim como muitos pontos tradicionais, como as barracas das praias e as feiras”, completa a jornalista.

 

 

Parcerias 

 

Para a realização do Brasil Turismo Gastronômico no Tocantins, a Febtur-TO conta com a expressiva parceria do Empório e Restaurante Victória, Dona Maria Beach Bar e Restaurante, Távolla Restaurante, Restaurante Maria Isabel, Fazenda Ecológica, Pousada Aldeia da Serra, Hotel Girassol Plaza, Pousada Casa das Flores, Hotel 10, Jalapa Cervejaria, Originale Palmas, Fazenda Buritizal, Flutuante Malibu. E ainda parcerias institucionais com a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO) e Senac Tocantins.

 

Febtur

 

A Federação Brasileira de Comunicadores e Jornalistas de Turismo reúne profissionais de cerca de 20 estados decididos a trabalhar pelo desenvolvimentismo do turismo nacional. Reconhecidos na divulgação turística em veículos de comunicação tradicionais, redes sociais ou assessoramento, o propósito é desenvolver projetos para o desenvolvimento e a divulgação dos mais variados segmentos do setor que revelem todas as belezas naturais, culturais, humanas e arquitetônicas do país. Atuar a partir de uma visão contemporânea com os avanços da comunicação numa grande rede integrada de informação relacionada ao turismo, essa é uma das linhas de atuação da Febtur.


Fonte: FEBTUR

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.