Pular para o conteúdo principal

Mesa ao Vivo realiza nova edição em BH, eleita cidade criativa da gastronomia pela UNESCO



SÃO PAULO/ SP – BRASIL - Autora de uma culinária autêntica e marcante, e sempre aberta a movimentar o setor da gastronomia, Belo Horizonte se prepara para sediar uma nova edição do Mesa Ao Vivo Minas Gerais, nos dias 29 e 30 de novembro.


Este, que é o maior circuito gastronômico do país, promovido pelo Mundo Mesa – núcleo de inteligência especializado no setor –, será guiado pelo tema “MINAS GERAIS, o Destino Criativo da Gastronomia”, em consonância com o momento atual vivido pela cidade, recém-eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. O evento acontece no UNA – Campus Aimorés – e tem co-realização local da MW Negócios e Centro Universitário UNA. As atividades ainda contam com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, Frente da Gastronomia Mineira, Slow Food e com patrocínio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

O evento

O Mesa Ao Vivo, tradicional grade de aulas-show, palestras e degustações do circuito, conta com chefs de peso do próprio Estado, do Brasil e de fora do país. Entre eles, o chileno Benjamín Nast, dono do DePatio – eleito pela The World 50º Best como o 34º melhor restaurante e um dos cinco mais excitantes da América Latina –; Leo Paixão (chef dos restaurantes Glouton e Nicolau Bar da Esquina | MG | e jurado do reality de culinária ‘Mestre do Sabor’); Kátia Barbosa (Aconchego Carioca | RJ | e também jurada do mesmo programa); Bianca Barbosa (Aconchego Carioca | RJ); Flávio Trombino (Restaurante Xapuri | MG); Ivo Faria (Vecchio Sogno | MG); Danielle Dahoui (Bistrô Ruella | SP); Diego Lozano (Escola de Confeitaria Diego Lozano | SP); Mara Alcamin (Universal Diner | DF); Lui Veronese (Chef Consultor | DF); Tássia Magalhães (Pomodori | SP); Ivan Achcar (Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia | SP); Caio Soter (Alma Chef | MG); Carol Fadel (Restaurante Santa Fé | MG); Elzinha Nunes (Dona Lucinha | MG); Nayara Faria (Restaurante La Palma | MG); Jaime Solares (A Borracharia | MG); Renata Penido (Chocolatier | MG) e Edson Puiati (UNA Gastronomia).
Informações

Para participar desta modalidade, basta adquirir o Passaporte Mesa. Desta forma, por um único valor, é possível ter acesso a quantas aulas e degustações se desejar (sempre respeitando a lotação das salas e o tempo de 1h30 entre as aulas). Simultaneamente às aulas, a tradicional Farofa do Brasil, localizada em área completamente gratuita da UNA, promove a reunião de pequenos produtores da região com o intuito de oferecer o melhor da gastronomia e da cultura local. Em uma grande feira, o público tem a oportunidade de conhecer o trabalho dos expositores, provar diferentes produtos e pratos típicos de Minas Gerais e levá-los para casa a preços populares.


Programação intensa

Também integram a programação do Mesa Ao Vivo, os Jantares Magnos. Como solenidade de abertura do circuito em Belo Horizonte, o chef Benjamín Nast tem presença garantida no jantar de abertura, no Hotel Fasano, no dia 28 de novembro. Ele divide a cozinha com o anfitrião Fábio Jobim (Gero-BH), com os chefs Tássia Magalhães (Fabricca-São Paulo) e Lui Veronese (Brasília).

Já no dia seguinte, 29, o mineiro Leo Paixão recebe a carioca Kátia Barbosa para o jantar beneficente Chefs contra o Câncer, no Museu Inimá de Paula, que terá renda revertida para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio – Cape. Em homenagem à dona Lucinha, a noite terá menu assinado por seis chefs. Entre os nomes estará a filha da cozinheira, Elzinha Nunes, e Flávio Trombino (Xapuri-BH), com uma releitura do clássico Frango ao Molho Pardo, que para o evento, contará com um substituto inusitado: extrato de açaí.


Serviço
Mesa Ao Vivo Minas Gerais – 29 e 30 de novembro
Local: UNA – Campus Aimorés

Fonte: Imprensa ABRASEL
Foto: Divulgação
-->


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.