Pular para o conteúdo principal

Espaço Viagem pela Cultura e Costumes destaca as raízes da Serra Gaúcha






GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL /BRASIL - A valorização das raízes culturais da Serra Gaúcha sempre foi uma das bandeiras do FESTURIS. Buscando promover ainda mais as culturas que formaram a região, os organizadores do evento ampliaram o Espaço Viagem pela Cultura e Costumes, que se consolidou em sua segunda edição.


O público nacional e internacional que passou pela 31ª edição da Feira pôde conhecer exposições e apresentações artístico-culturais de quatro etnias: italiana, alemã, portuguesa e gaúcha. O espaço foi patrocinado pela CVC Corp e apresentado pelo Ministério da Cultura.



“Muitos profissionais curiosos passaram pelo nosso estande, querendo saber sobre o chimarrão, conhecer o modo de preparo e as características desta nossa bebida tradicional. Tivemos um fluxo bem grande, principalmente de pessoas de outros estados e países durante o evento”, destaca o proprietário da loja O Chimarreiro, Bruno Magalhães.

Fotos: Cleiton Thiele.

Jornalista | Assessor de Imprensa
Gustavo Bauer
+55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585
gustavo@rossiezorzanello.com.br
www.festurisgramado.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.