GRAMADO/ RIO GRANDE
DO SUL - O FESTURIS foi pioneiro quando há 10 anos lançou o Espaço LGBT, dando
palco a este nicho que continua crescendo e se destacando no mercado turístico
mundial. Ao longo destas edições o espaço apresentou diversas novidades e
resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento. Nesta
edição, o Espaço LGBT apresentou um novo layout, ampliou sua área de conteúdo e
potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade Gerando
Oportunidade”.
“Nós promovemos neste ano uma micro revolução no Espaço
LGBT. Tornamos ele mais inclusivo dentro da Feira, ampliando negócios no
segmento e abrindo as portas para que todos que passassem pelos corredores do
FESTURIS entendessem, que mesmo não tendo no presente um destino ou serviço
LGBT no radar, nós podemos juntos fomentar esta parceria. Os expositores do
nosso espaço saíram muito satisfeitos com a geração de negócios e estão com
expectativas altíssimas para as próximas edições”, destacou curador do espaço,
Miltinho Talaveira.
Além da participação de empresas, marcas e destinos LGBT
Friendly, fomentando a prática como modelo de negócio promissor, o espaço teve
uma programação ampla de conteúdo. “Estamos muito orgulhosos pela edição
incrível que realizamos. Em nossa área de conteúdo, os painéis estavam sempre
lotados. Todas as cadeiras ocupadas e algumas pessoas ficavam de pé para
assistir aos palestrantes. Esta certamente foi uma edição história para o
Espaço, pelos 10 anos e pelo sucesso que alcançou”, ressaltou o representante
do espaço, Jardel Hay.
Nesta edição, o Espaço LGBT registrou aumento nos
expositores e contou com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain,
Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do
Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o
segmento.
Sobre o Turismo LGBT
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis,
transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial.
Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma
viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste
importante nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua
direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.
Fotos: Cleiton Thiele.
Gustavo Bauer
Jornalista | Assessor
de Imprensa
t +55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585
e gustavo@rossiezorzanello.com.br
w www.festurisgramado.com
Comentários
Postar um comentário