Pular para o conteúdo principal

Passeios artísticos noturnos em Viena


VIENA/ AUSTRIA -Em Viena, uma série de museus mantém suas portas abertas para visitas até mais tarde. Alguns espaços oferecem até opções culinárias especiais para seus visitantes noturnos.

A quinta-feira é um ótimo dia para quem busca uma noite cultural. Nesse dia da semana, vários museus vienenses ficam abertos até às 21h: o Kunsthistorisches Museum Wien (Museu de História da Arte de Viena), o Leopold Museum, o mumok – museum moderner kunst stiftung ludwig wien e o Kunsthalle Wien, no MuseumsQuartier, além da Künstlerhaus (Casa do Artista) – que devido à atual reforma, está instalada em sua sede temporária no 5º distrito –, a Österreichische Nationalbibliothek (Biblioteca Nacional Austríaca), o Literaturmuseum (Museu da Literatura), o Esperantomuseum (Museu do Esperanto), o Globenmuseum (Museu do Globo), o Papyrusmuseum (Museu do Papiro), assim como o Fotomuseum WestLicht. Também nas quintas-feiras, o Dom Museum Wien (Museu da Catedral de Viena) funciona até às 20h.
Na sexta-feira, também é possível visitar alguns museus em um horário mais tardio. O Albertina, o Belvedere, o Weltmuseum Wien, o Belvedere 21 e o Bank Austria Kunstforum recebem os visitantes interessados em arte até às 21h. O MAK – Österreichisches Museum für angewandte Kunst/Gegenwartskunst (Museu Austríaco de Arte Aplicada/Arte Contemporânea) pode ser visitado até às 22h nas terças-feiras, ao passo que o Albertina, o Belvedere e o Naturhistorisches Museum Wien (Museu de História Natural de Viena) funcionam até às 21h nas quartas-feiras.
A Haus der Musik (Casa da Música), situada no centro de Viena, convida os visitantes para um passeio repleto de descobertas musicais todos os dias até às 22h. No Museum der Illusionen (Museu das Ilusões), as portas ficam abertas diariamente até às 21h para que você desbrave hologramas, estereogramas e ilusões óticas.
O evento Dinner im Museum, organizado no Kunsthistorisches Museum Wien toda quinta-feira, das 18h30 às 22h, mistura cultura e gastronomia no restaurante do salão Kuppelhalle. Do outro lado da rua, no Naturhistorisches Museum Wien, toda quarta-feira a partir das 19h é servido o jantar de delícias Genuss-Dinner. De outubro a maio, as receitas levam mexilhões, peixes especiais e frutos do mar; de abril a junho, as criações são feitas a partir do aspargo – mesmo os aperitivos e o bufê de sobremesas. O Belvedere também tem em sua programação o Kunst e Kulinarik, evento que reúne a arte à culinária. A visita guiada às exposições temporárias ou aos destaques do acervo permanente é complementada com pratos especiais. Também é possível visitar e jantar no Palácio Schönbrunn. Conforme a opção selecionada, o pacote Abend in Schönbrunn pode incluir um passeio guiado pelo castelo, um jantar no café-restaurante Residenz e um concerto.
Foto 1: Museu Leopold Museum Wien © WienTourismus Peter Rigaud
Foto 2: Belvedere 21 © Belvedere, Wien Foto Sabine Klimp
Turismo de VienaFlorian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austriaflorian.wiesinger@wien.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.