Pular para o conteúdo principal

Monte Verde, frio, deliciosa gastronomia e muita diversão



BELO HORIZONTE/BRASIL - MINAS GERAIS - BRASIL -  O distrito de Monte Verde, localizado no sul de Minas Gerais, combina com o inverno e dá pra aproveitar a região fora da alta temporada, que acabou de terminar em 31 de julho. Os meses de agosto e setembro são bons períodos quando ainda é possível pegar friozinho sem gastar tanto com hospedagens e restaurantes. (Legenda da FOTO ACIMA: O turista encontra no centro de Monte Verde, lojas diversas, restaurantes e muitas atrações ).


Monte Verde, na verdade, é um pequeno distrito de Camanducaia, localizada a 170 de quilômetros de São Paulo e 350 de Belo Horizonte, bem ao sul do estado de Minas Gerais. O lugar está completamente cercado pela exuberante Serra da Mantiqueira, com alguns trechos de Mata Atlântica.

Para quem gosta de temperaturas frias, o local é ideal, já que durante todo o ano os termômetros não sobem muito. Dá pra comer fondue, por exemplo, ou experimentar deliciosos pratos da culinária mineira como o Tutu, o arroz com alho, e a deliciosa picanha na brasa. Para quem prefere algo mais delicado, pode provar as receitas que têm a truta como ingrediente básico.

Indicamos três endereços interessantes para a sua visita. Para experimentar as Trutas, vá ao Paulo das Trutas (paulodastrutas.com.br). Para pratos da culinária mineira e regional, visite o Villa Amarela (villaamarela.com.br), onde é possível se deliciar com um delicioso filé à parmegiana. E para quem gosta de fondue, experimente provar na Mont Vert (casadofondue.com.br) as deliciosas combinações da iguaria dos deuses. Normalmente, os restaurantes trabalham com uma tabela 20% menor que no mês de julho.
Nos meses de agosto e setembro, os termômetros marcam em média entre 8° a 18° Celsius. Mas, dependendo da sorte, ainda dá pra pegar algumas noites com temperaturas negativas.
Contando com julho, que é alta temporada, esses são os meses menos chuvosos de Monte Verde. Maio também já é um mês bem frio com médias de 12° a 20°. Se você quiser ir pra lá agora em agosto e setembro, é bom se programar com antecedência. Além dos preços estarem mais atrativos do que junho e julho, os hotéis costumam ficar bem cheios. 



Vários restaurantes, hotéis e pousadas servem variados fondue em Monte Verde

Lembre-se que nos feriados e nas férias de julho, Monte Verde fica bastante cheia, com trânsito e fila de espera para os restaurantes e também para as atrações. Normalmente, nesse período você pode economizar cerca de 30% nos valores de hospedagem em relação ao mês de julho.Na hora de decidir quando ir pra Monte Verde, leve em consideração que a temperatura na cidade não sobe tanto assim mesmo fora do inverno.  Lembre-se sempre de checar a previsão e nunca esqueça seu casaco independente da época do ano.


Diversões não faltam em Monte Verde, adrenalina em alta

Uma dica importante é que de quarta-feira os estabelecimentos comerciais costumam fechar. Então, fica mais difícil de encontrar lojas e restaurantes abertos.
Para visitar Monte Verde Consulte agências de viagens e

FONTE; Coluna Minas TURISMO Gerais
Informações para:
sergio51moreira@bol.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.